6ª Sicredi Night Run promove integração e inclusão em Teutônia

Evento reuniu mais de 4 mil pessoas e incentivou a participação de Pessoas com Deficiência

531
Largada e chegada da prova dos PcDs foi emocionante / Crédito: Divulgação

Eletrizante e emocionante: assim foi a noite do sábado (5/11). A 6ª Sicredi Night Run reuniu mais de 4 mil pessoas no pátio da Sede Administrativa da Sicredi Ouro Branco RS/MG e ao longo de todo o percurso da prova. Em todos os lugares foi possível sentir a energia e a animação dos atletas e de seus torcedores, vindos de 55 diferentes cidades do Brasil.

A estrutura de som e luzes tornou a noite ainda mais marcante, animando pessoas de diferentes idades que estiveram reunidas em família, ou comemorando e brindando amizades, com as alternativas de alimentação e bebidas oferecidas na praça de alimentação.

A cada largada, os presentes puderam vibrar, gritar e incentivar os inscritos nas categorias das provas de corrida e caminhada. Na chegada, cada um dos atletas recebeu medalha de participação e os primeiros colocados nas categorias geral e por idade, feminino e masculino, puderam convidar os amigos para celebrarem a vitória, juntos, no momento do recebimento do troféu e subida ao pódio.

Um evento mais inclusivo
Além de estimular a busca por qualidade de vida, esta edição foi marcada pela inclusão, oportunizando a participação de Pessoas com Deficiência (PcD) nas provas de corrida e caminhada noturna.

Nicolly Bianca Wasem, de 8 anos, foi uma das atletas a participar da caminhada. Quem a acompanhou foi a mãe, Simone Eidelwein Wasem. A alegria por participar foi tamanha que mãe e filha já planejam suas próximas participações: “Foi a primeira de muitas. Nicolly já quer fazer coleção de medalhas, de tanto que amou participar”, afirma.

Simone conta que não conteve a emoção ao ser dada a largada da prova. Ela acredita que o evento é uma oportunidade para ampliar o estímulo à inclusão diante da comunidade. “Não há limites. As Pessoas com Deficiência podem e devem ter o mesmo tratamento dos demais”.

Assim como Simone, Cleci da Silva, mãe de Daniel da Silva Brum, de 10 anos, que também participou da prova no sábado, enaltece a importância da inclusão. “Foi muito linda esta atitude da Sicredi, de integrar nossos PcDs. Foi gratificante ver, em cada rosto, a alegria por participar, junto com todos, e competindo com entusiasmo”.

Évelin Pacheco, professora de projetos esportivos na Apae de Teutônia, foi uma das incentivadoras dos atletas, que são também alunos da escola. Ela acredita que, além de promover a socialização e estimular o olhar inclusivo entre as pessoas da comunidade, a Sicredi Night Run serve também de estímulo e motivação para os atletas, “para que sigam em frente se dedicando e buscando cada vez o seu melhor”, salienta.

Evento arrecada 1.800 litros de leite
A Sicredi Night Run também promoveu a solidariedade entre os participantes da sua 6ª edição. Mais de 1.800 litros de leite foram arrecadados no evento e destinados para entidades da região que atendem famílias carentes.

“Nós agradecemos a participação de cada um dos 2.500 atletas e de toda a comunidade que prestigiou o evento. Receber visitantes de todo o Brasil é motivo de muita felicidade para nós. A dimensão do evento mostra que estamos juntos em busca de qualidade de vida e de uma sociedade mais inclusiva e justa”, pontua o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.

Os resultados dos atletas participantes das categorias de corrida estão disponíveis no site sicredinightrun.com.br. A disponibilização das fotos será comunicada nas redes sociais da Sicredi Ouro Branco.

- publicidade -