Fruki e Governo do Estado firmam acordo para investimento da nova unidade em Paverama

324

O governo do Estado assinou nesta quarta-feira (16/11) um protocolo de intenções com a Fruki para demonstrar o interesse de ambos em estabelecer ações articuladas com a finalidade de viabilizar investimento de R$ 153 milhões da empresa.

A companhia implementará uma nova unidade industrial em Paverama para a produção de bebidas, com prazo para o início das operações em novembro de 2023. A empresa se compromete a gerar 40 empregos diretos, dando preferência à contratação de mão de obra local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, destaca que é um dos maiores investimento do segundo semestre do ano. “Completando um total de R$ 1,6 bilhões de Fundopem [Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul] que estamos assinando neste ano”, complementa.

Ele reforça que a geração de empregos, direta e indiretamente, também é significativa para Paverama. “É um município pequeno que terá uma mudança histórica na sua arrecadação que, automaticamente, resultará em uma nova política pública de recursos”, considera.

Ele salienta que se está promovendo a geração de emprego e renda em Paverama, e também no Vale do Taquari como um todo, onde já há outra unidade da Fruki, em Lajeado. “Será uma nova unidade, maior, mais ampla, com a possibilidade de maior estocagem de produtos, insumos. Melhor acesso logístico. É uma cadeia que se beneficia muito, estado, município e empresa”, pontua.

A assinatura foi realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Participaram o governador Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, o presidente do Conselho Consultivo da Fruki Bebidas, Nelson Eggers, a presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini e o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão.

A nova fábrica ficará localiza às margens da BR-386, em Paverama. Ela deve suprir as necessidades da indústria que atingiu o limite de produção, armazenamento e expansão na unidade de Lajeado, que também fica às margens da mesma rodovia.

- publicidade -