Sessão de Negócios reúne 60 empresas em busca de parcerias nesta quinta em Lajeado

336
Progamação ocorreu no salão de eventos da Acil. Créditos: Camille Lenz da Silva

Na manhã desta quinta-feira ocorreu a Sessão de Negócios do Sebrae no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado.

A primeira atividade do dia da Expovale + Construmóbil teve a participação de 64 empresas. Destas, 10 âncoras interagiram com as demais 50 empresas, entre fornecedores de produtos e serviços que buscaram parcerias em comum e aumentar contatos comerciais, prospecções e vendas.

As empresas Languiru, Univates, Hospital Bruno Born, Hospital Ouro Branco, Construtora Zagonel, Padaria Suíça, Privilege, Sicredi, C2B e Fabi Compensados tiveram lugares fixos nas mesas, enquanto as demais foram organizadas no formato trilha pelo Sebrae.

Para o coordenador de suprimentos do Hospital Ouro Branco, Lucas da Silva Filappi, a expectativa para o evento é abrir novos leques. “Como instituição filantrópica, buscamos sempre novos fornecedores, abrir nossa cadeia de suprimentos e serviços e oportunizar melhorias para o hospital”, comenta.

Fritsch destacou a pujança do Vale. Créditos: Camille Lenz da Silva

Empresas de fora do Vale do Taquari também se fizeram presentes. É o caso da Pormade Portas, representada por Robert Fritsch. Pela primeira vez na sessão de negócios, a empresa tem sede em União da Vitória, no Paraná.

“Nosso objetivo é apresentar nossos produtos, uma vez que somos a maior fábrica de portas do Brasil. Temos algumas empresas daqui que já são nossas clientes, mas viemos ampliar nossa cartela. Não trabalhamos apenas para empresas, mas também para o público em geral, com possibilidade inclusive de vender para estandes de lojas”, cita.

Fristch considera o Vale como uma região pujante, em pleno crescimento. “Por isso consideramos estar presentes, fazer networking. Nossas representações ficam em Caxias do Sul e Porto Alegre, e a cada 15 dias estamos aqui. Somos acessíveis e queremos mostrar nosso negócio”, completa.

A Dolgener Alimentos, mais conhecida por Padaria Suiça, também está participando pela primeira vez do evento. Antes mesmo do início da sessão, o representante do setor de compras da empresa, Fernando Weber, já havia trocado cartões. “Nos preocupamos muito em oferecer ingredientes daqui, frescos e orgânicos. Sabemos que muitos dos produtos que pegamos aqui da região seriam conseguidos de forma mais barata lá fora, mas queremos ajudar a fortalecer a economia local. Nosso objetivo aqui é ampliar nossa linha de fornecedores e também de clientes”, finaliza Weber.

- publicidade -