Iniciam as programações de fim de ano em Teutônia

697
Programações foram abertas pela 2ª edição do Natal que canta e encanta / Crédito: Nicolas S. Mallmann / Divulgação

Papai e Mamãe Noel, guirlandas e pisca-piscas. O fim de ano chegou e com ele as decorações de Natal já embelezam Teutônia. A cidade deu início às programações de Natal na sexta-feira (11/11) durante a abertura do “Natal que Canta e Encanta”.

Para marcar a data, a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do município abre espaço para entidades e associações integrarem o Calendário Natalino com eventos que fazem alusão a data por meio da música, canto, dança, poesia, teatro ou qualquer outra manifestação cultural.

Neste domingo (20/11) acontecerão apresentações voluntárias do Sarau Natalino, a partir das 18h, no Centro Cívico, em um ambiente ornamentado e preparado para a celebração. Já estão confirmadas a Associação Artística Cultural de Teutônia, Grupo de Flautas e Banda Do Ré Mi e Instrumental Languiru.

As ações são gratuitas e abertas ao público, e têm o objetivo de unir e integrar as comunidades, manter vivo o espírito natalino em todas as idades, proporcionar momentos de confraternização, valorizar talentos locais e incentivar e estimular a cultura no município.

Parada Natalina
A segunda edição da Parada Natalina será realizada no dia 18 de dezembro e terá como tema “A Sagrada Família”. A ação percorrerá a Avenida 1 Oeste até o Lago, ao lado da pista de skate.

O evento conta com o patrocínio master das Cooperativas Sicredi Ouro Branco e Languiru e patrocínio Ouro da Cooperativa Certel.

Natal das crianças
A Brigada Militar de Teutônia promove o projeto Natal das Crianças, iniciativa apoiada pela Administração Municipal, que consiste na entrega de brinquedos, doces e outros itens.

A mobilização será feita no dia 24 de dezembro, no dia haverá distribuição de cachorro quente e refrigerante, além de músicas natalinas, brinquedos infláveis, malabares e a presença do Papai Noel.

- publicidade -