Luias Wermann pede exoneração da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia

859
Luias Henrique Wermann

Luias Henrique Wermann pediu para deixar a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia. Ele pediu sua exoneração nesta segunda-feira (21/11). Ele justificou o pedido pela vontade de assumir o cargo de vereador, para o qual foi eleito em 2020. Ele é titular da cadeira do Cidadania no Legislativo teutoniense, hoje ocupada pela suplente Cláudio Frigo.

Agora, aguarda-se a publicação da portaria de exoneração. Wermann pode retornar à Câmara já nesta terça-feira (22/11). Por hora, ainda não foi anunciado substituto para o ex-secretário na pasta. Quem deve responder pela área é a subsecretária Glaci Dickel.

A decisão de sair da secretaria já era avaliada por Wermann a mais tempo. Informalmente, inclusive, manifestava a intenção de retornar ao Legislativo.

Luias Wermann agradeceu à administração municipal pela oportunidade e confiança. “Agradecer especialmente aos meus ex-colegas de Secretaria, Glaci, Cristiane, Fernando, Felipe e César. Com o comprometimento, dedicação e respeito mútuo que sempre demonstraram no dia a dia da secretaria, sem eles este belo trabalho que desempenhamos não teria a aceitação e o reconhecimento que teve”, afirma.

Avalia que o trabalho superou expectativas. “Deu muito trabalho, as vezes até exaustivo, mas agora, quando paro e olho para trás, observo o grande legado que a Secretaria deixou. Acredito que deixamos uma marca e um trabalho bem encaminhado para o próximo responsável pela pasta. Demos o pontapé inicial de alguns projetos que beneficiarão a municipalidade ao longo dos anos”, destaca.

Ele cita alguns projetos eventos como o Programa Jovem Empreendedor, a aquisição do complexo do SESI, o Teutonia Motofest, 1ª TeutoBerfest, 1º Natal que Canta e Encanta, 1º Festival de Balonismo, aumento acima da inflação aos projetos sociais (Juventus, ASTF e Colégio Teutônia), apoio à instalação da Ivo10, construção da Rua Coberta, restauração de áreas de lazer, Acampamento Farroupilha, 1º Pedalagoa, 1º Pedal do Rock, 1º Adventure Games Teutônia, 1ª Copa Teutônia de Futebol Feminino, modernização da pista de skate e do lago de entrada do Centro Administrativo, Projeto Sacada para a Vida, Jogos Escolares Intermunicipais, Projeto Teutônia Cultural, entre outros.

“Saio de cabeça erguida e com a certeza e orgulho de ter cumprido com a missão que me foi dada. Estou muito ansioso e esperançoso em retornar ao poder legislativo onde teremos dois anos de muito empenho e representatividade dos anseios e vulnerabilidades da sociedade teutoniense”, conclui.

- publicidade -