Organizador do Teutônia Pro emite nota sobre acontecimentos que impediram fim do evento

12868

O organizador do evento Teutônia Pro 2022, Paulo Martins, emitiu uma nota sobre os acontecimentos que impediram a finalização da competição de skate downhill na tarde deste domingo (20/11), em Linha Harmonia.

Na nota, ele reforça que o encerramento foi uma solicitação da maioria dos atletas, e que a organização acatou o pedido, definindo os campeões por meio das tomadas de tempo realizadas previamente à fase de eliminatórias, conforme previsto no regulamento do evento. “Lastimamos que, em meio aos 200 atletas participantes do evento, cerca de 20 atletas se negaram a acatar a decisão da maioria, embora todos, previamente, assinaram documento informando estarem de acordo com o regulamento. Realizaram intensos protestos que impediram a realização do protocolo de premiação”, declara.

Na nota, o organizados ainda agradece os parceiros do evento, sobretudo ao Município de Teutônia. “Lastimamos que a atitude de uma parcela de atletas, nos momentos finais, tenha impossibilitado a conclusão oficial do evento”, conclui.

Confira a nota na íntegra

“Por solicitação da maioria dos 200 atletas participantes do Teutônia Pro 2022, a organização acatou o pedido de finalizar o campeonato antecipadamente, definindo as colocações para o pódio através das tomadas de tempo realizadas previamente à fase de eliminatórias, conforme previsto no regulamento do evento. Lastimamos que em meio aos 200 atletas participantes do evento, cerca de 20 atletas se negaram a acatar a decisão da maioria, embora todos, previamente assinaram documento informando estarem de acordo com o regulamento, e realizaram intensos protestos que impediram a realização do protocolo de premiação. Agradecemos a todos os parceiros que foram determinantes para realização deste grande evento, em especial a Prefeitura da Teutônia, que nao mediu esforços para a viabilização do Teutônia Pro 2022. Lastimamos que a atitude de uma parcela de atletas, nos momentos finais, tenha impossibilitado a conclusão oficial do evento.
Paulo Martins, organizador.”

- publicidade -

14 COMENTÁRIOS

  1. Faltou competência e menos ganância por parte do organizador
    Um evento deste porte precisa de alguém mais sério e comprometido com o esporte ,com atletas e comunidade .

  2. Falta de respeito com o público e com os atletas. A organização gananciosa $$$$

    Uma vergonha para o esporte, Não nos representa!!!!!

  3. Os atletas não tinham nem água para tomar no domingo, e muito menos segurança para descer, Paulo Martins não teve respeito com os atletas, colheu o que plantou.

  4. Que vergonha Paulo por favor nunca mais organize nada, independente do que você fez no passado, Oq rolou agora foi um nojo…. 🤢🤢

  5. Todos atletas sabiam que o campeonato não ia acabar dentro do cronograma, o evento foi mal administrado pelo Paulo Martins que não quis escutar os atletas, em 4 dias eu andei menos que 10 descidas, falta de logistica inteligente, falta de organização, falta de agua p/ os atletas, falta de tenda para que ficassemos na sobra, entre outras falhas.
    Optamos por encerrar o campeonato por falta de segurança na pista, não queremos mais acidentes no nosso esporte e prezamos pela segurança.
    Paulo Martins não representa o Skate Downhill.

  6. Infelizmente isso é parte da história, levando em consideração as narrativas somente do organizador.
    O fato gerador das discordâncias, vem do despreparo da equipe de segurança de pista, este levando por diversos casos de falta de controle sobre a plateia que assistia, conforme registros em vídeo.

  7. Ele ta se escondendo, sou atleta, estava vá, todos os dias foi muito demorado para competir, mais de 3 horas para fazer cada rodada de tomada de tempo.. fiquei das 8 até as 16 horas esperando a minha bateria, muitos pontos de insegurança no evento, dois ônibus de 40 lugares para 230 atletas, sendo que era para ser apenas 150, ambulância na pista, transeuntes na pista, barraca de chopp do lado do feno na curva o q acabou resultando em fratura em uma das quedas, a avançar da hora e perda de luminosidade, briga no entorno da pista, esses sim são um conjunto de motivos pelos quais os atletas, em sua maioria, desistiram de continuar o evento, mas o principal desapontamento é a falta de segurança na pista para que nós só coloquemos a vida em risco por conta da adrenalina do esporte e não por falhas da organização.
    Acredito que deva ser levantado com os demais atletas o real motivo pelos quais se exaltaram e foram contra tudo q ocorreu no campeonato…

  8. Posta os comentários dos atletas sobre a organização para que ambos os lados exponham seus pontos obrigado e boa tarde

  9. Desrespeito total por parte do organizador, andamos muito pouco, e se segurança, no domingo na minha bateria várias pessoas cruzaram a pista e quase aconteceu um acidente, chegamos a ter que comprar água, pois até isso faltou para os atletas. Sem contar a sexta feira, em que caí na curva e tive que subir a pé a ladeira pois a guinda não quis parar para me levar até o topo. Triste um evento tão esperado por todos ser manchado por uma (des) organização dessa.

  10. Vergonha vocês permitirem essa nota de esclarecimento de quem de se diz “organizador” e não terem procurado os atletas para SIM esclarecerem o REAL motivo do fim do evento. Eles sim estavam colocando a vida em risco no meio dessa baderna. Péssimo evento do início ao fim. Ganância é a palavra, pensaram somente no dinheiro, 200 atletas que pagaram $360 de inscrição e não tinham nem água para beber. Ingressos por PESSOA no valor de $15 mais estacionamento, para um evento em uma voa pública, moradores e parentes pagando para poder estar ali. $15 de estacionamento para o carro ficar na rua, a mais de 1km da ladeira. VERGONHA!!!! LOCUTOR LIBEROU UMA AMBULÂNCIA ENQUANTO DOIS ATLETAS DESCIAM HÁ 120KM/HR!!!!!!!! RÁDIOS DOS FISCAIS SEM PILHA, PESSOAS ATRAVESSANDO A LADEIRA ENQUANTO ATLETAS DESCIAM!! ESSE FOI O MOTIVO DO FIM DO TEUTÔNIA PRO! PAULO FUGINDO, NAO ENTREGOU PREMIAÇÃO, TROFÉUS, NAD! Simplesmente abandonou o evento com sua corja, atletas esperando uma resposta que não existiu e todos foram embora com prejuízo e tristeza!!!!!!!!!! Paulo lixo

  11. Falta de segurança total na tarde de domingo. Saímos em sete pessoas da família de pouso novo para prestigiar o evento e percebemos logo a confusão que foi a final. Os atletas tinham total razão de não seguirem competindo.

  12. É indispensável repensar o tempo que o material usado no evento fica após o término no asfalto. Pois atrapalha o trânsito e pode causar acidentes.

Comments are closed.