Alsepro elege nova diretoria para biênio 2023-2024

382
Nova diretoria assume em 1º de janeiro. Crédito: Alsepro/divulgação

Eleita por aclamação em assembleia realizada na noite desta semana, a nova diretoria da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) assume a partir de 1º de janeiro para o biênio 2023-2024.

O evento, ocorrido na sede da Prefeitura de Lajeado, reuniu representantes do poder judiciário, Ministério Público, policiais civis e militares, além de entidades empresariais e sindicais.

O atual presidente, Fabrício Schneider, passou o cargo para o contador Delmar Luis Bruxel, que representa o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Vale do Taquari-RS (Sescon VT). Schneider permanece na nova diretoria como tesoureiro.

Durante a assembleia, o ainda presidente apresentou o relatório de atividades dos seus quatro anos de gestão, destacando a aquisição e manutenção de equipamentos, reforma e construção de salas, estreitamento de relações com todos os poderes, intensificação da atuação comunitária e da parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e municípios da região para a construção do Centro Integrado de Comando e Controle Regional.

Schneider destacou ainda o projeto Alquimia, do Ministério Público em parceria com a Alsepro, o qual prevê a restauração de telefones celulares apreendidos no Presídio Estadual de Lajeado e Presídio Estadual Feminino Miguel Alcides Feldens para doação aos alunos da rede pública de ensino, além do projeto Bike Solidária, no qual quatro municípios já manifestaram interesse.

Bruxel será o quinto presidente a assumir a entidade, e pretende integrar cada vez mais a associação na comunidade, com a meta de retomar a campanha dos sócios e levar para a frente o projeto Energia do Bem, que tem parceria com a Certel.

Neste último, o consumidor tem a opção de doar todo mês quantias que variam de R$3 a R$20,00, existindo ainda a possibilidade de contribuição espontânea. O valor é debitado na conta de energia elétrica e todo o dinheiro arrecadado será usado no apoio aos órgãos de segurança pública e nos programas socioculturais.

O coordenador do programa Vida + Viva sem Álcool, Neidemar Fachineto aproveitou a oportunidade para convidar todos para o evento dia 6 de dezembro, no Sesc em Lajeado, onde será comemorado os 10 anos do programa.

Na oportunidade houve ainda a entrega de homenagens aos voluntários e instituições que auxiliaram a entidade em 2022.

Confira a diretoria eleita para o biênio 2023-2024:

Presidente: Delmar Bruxel

Vice-presidente: Dieres Kaefer Martins  

Tesoureiro: Fabricio Schneider

Vice tesoureiro: Nilvo Antônio Radaelli

Secretária: Maitícia Hamester

Vice-secretário: Letícia L. Mattes

Conselho Fiscal: Cesar Rota Bergesch

Conselho Fiscal: Flávio Johann

Conselho Fiscal: Vilson Luft

 Conselho Fiscal (suplente):    Bruno  Salvatori

Conselho Fiscal(suplente): Leandro Scierholt

Conselho Fiscal (suplente) Ricardo Brunetto

Diretor Jurídico: Dieres Kaefer Martins  

Diretor de Obras: Léo Katz

Diretor de eventos: Marcos Salvatori

Diretor de patrimônio: Francisco Weimer dos Santos

Voluntário: Ulisses Coletti

Voluntário: Dani José Petry

Voluntário: Geraldo Sandri

Voluntário: Ito José Lanius

Coordenação Programa Adolescente Legal com Música: Martires Valandro

Coordenação Programa Vida + Viva sem Álcool: Neidemar José Fachinetto

- publicidade -