Vereador denuncia suposto uso irregular de sala da prefeitura de Teutônia para distribuição de marmitas

1203

Uma denúncia sobre o suposto uso ilegal de uma sala para distribuição marmitas no Centro Administrativo de Teutônia foi levada à tribuna da Câmara de Teutônia nesta terça-feira (6/12) e em pouco tempo começou a repercutir também nas redes sociais.

O caso foi tornado público pelo vereador Hélio Brandão (PTB). Segundo o vereador, uma sala da prefeitura estaria sendo utilizada para distribuição de marmitas por parte do restaurante da família do chefe de gabinete, Sírio de Castro. O uso da sala era feito sem custo algum, o que, de acordo com a denúncia, caracterizaria o uso de estrutura da prefeitura em benefício próprio.

Brandão afirma que tudo acontecia com a permissão do prefeito, Celso Aloísio Forneck, e do secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Pablo Chrestani, pois a sala ficava junto à pasta.

O vereador afirma que empresários do ramo da alimentação tem cobrado dos vereadores providências, pois se sentem prejudicados. “As marmitas há mais de um ano sendo dispensadas sem pagar aluguel, sem passar uma autorização aqui na Câmara. As denúncias vieram até nós e não podíamos nos calar”, comenta.

Avalia que é uma concorrência desleal, e que é preciso ter igualdade quando se trata do bem público. Afirma que o problema não são as marmitas, mas sim o uso de uma sala pública para fins privados. No pronunciamento, ele apontou ainda que a comida é vendida sem nota fiscal. Brandão afirma que há vídeos e fotos que comprovam a denúncia.

A informação extraoficial é de que nesta quarta-feira (7/12), após a denúncia e o pronunciamento na Câmara, a entrega das marmitas passou a ser realizada em outro local, fora das dependências da prefeitura, em uma rua próxima.

O caso foi denunciado ao Ministério Público. A Folha Popular solicitou mais informações ao MP sobre a denúncia e a instauração de processo investigativo, mas ainda aguarda retorno.

A Câmara de Vereadores informou que, até o momento, nenhum expediente deu entrada solicitando qualquer tipo de providência do Legislativo sobre o caso.

Contatamos também o prefeito Celso Aloísio Forneck, mas não obtivemos resposta até o momento. Tentamos contato também com o chefe de Gabinete, Sírio de Castro, que também não respondeu até o momento. Em contato com o secretário Pablo Chrestani, fomos informados que o Executivo emitirá um comunicado oficial sobre o caso.

- publicidade -