Com baixa adesão de clubes, Municipal de Teutônia pode virar um Intermunicipal

1647
Competição deste ano reuniu cinco clubes / Crédito: Carla Beckmann / Arquivo FP

A segunda reunião da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (ACAT) e clubes interessados em participar do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Teutônia 2023 foi realizada na quarta-feira (7/12). As expectativas estavam voltadas para a definição completa da edição 2023, no entanto, isto não aconteceu.

Quatro clubes estiveram presentes no Hotel e Restaurante União: Atlético Gaúcho do Loteamento 8, União da Germano de Linha Germano, Esperança do Bairro Languiru e Canabarrense do Bairro Canabarro. Até o momento, estes são os clubes confirmados na competição. A primeira reunião foi no dia 16 de novembro, no mesmo local, e além destes quatro clubes, o Boa Vista do Bairro Boa Vista e o Ribeirense de Linha Ribeiro participaram deste primeiro momento.

O Boa Vista, o Ribeirense e o Juventude de Linha Frank estavam confirmados na competição até a metade desta semana, mas passaram para a diretoria da ACAT que não participarão mais do Municipal 2023. Houve tentativa de incluir o SER Gaúcho do Bairro Teutônia e o Alto Taquari de Linha São Jacó, mas ambos não demonstraram interesse.

Com o cenário atual, o presidente da ACAT, Clomar Pereira, sugeriu promover um campeonato integrado com os municípios vizinhos: Poço das Antas e Westfália. A ideia foi recebida de forma positiva pelos demais clubes.

O árbitro e organizador de eventos esportivos, Jair Roberto Welter “Pivi”, prontificou-se a conversar com representantes dos clubes vizinhos, que se mostraram interessados na proposta apresentada.

A diretoria da ACAT entrou em contato com represantes de cada clube e fez o convite para participar de uma reunião. Ela acontecerá na próxima segunda-feira (12/12), às 20h, no Hotel e Restaurante União. O assunto será o Campeonato de Futebol Amador Intermunicipal 2023.

- publicidade -