Estrela inaugura Centro Cultural após 16 anos

489
Estrutura tem capacidade de acomodar até 500 pessoas / Crédito: Fabiano Diehl / Divulgação

A prefeitura de Estrela realizou, na noite desta sexta-feira (9/12), a inauguração do Centro Cultural Celso Brönstrup de Estrela. O nome do espaço homenageia seu idealizador e o ex-prefeito falecido em 2014 após dois mandatos como chefe do Executivo municipal.

Com capacidade para até 500 pessoas, o local surge para ser referência em cultura na região. A obra foi concluída após 16 anos, quando foi iniciada na gestão do ex-prefeito. O local poderá abrigar, além de atividades artísticas e culturais, seminários, eventos técnicos e corporativos.

O Centro Cultural Celso Brönstrup está localizado na Rua Bruno Schwertner, nº 187, junto à Biblioteca Municipal Francisco Reckziegel Assis Sampaio, no Centro.

Saiba mais
A denominação do local foi proposta pelo ex-vereador Paulo Floriano Scheeren por meio da lei 02/2016. O projeto foi aprovado por unanimidade no mesmo ano pela Câmara Legislativa Municipal.

Além da solenidade de inauguração, a noite teve as apresentações da Orquestra Jovem do Colégio Martin Luther, dos CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria, da Escola de Samba Renascer do Samba, do Coral do Núcleo Cultural, dos Grupos Folclóricos de Estrela e a exposição de fotografias de Tatiane Erthel.

Final de semana
No embalo de inaugurações, na manhã deste sábado será a vez da entrega de duas obras: às 10h, o asfalto da Rua Augusto Frederico Markus, que conecta o Bairro das Indústrias ao Moinhos, e a quadra coberta da Escola Municipal Leo Joas, às 11h.

A obra da quadra, cuja construção havia iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Rafael Mallmann, enfrentou problemas com a construtora que inicialmente venceu a licitação, causando a demora na conclusão da obra.

Ambas as obras no bairro das Indústrias serão inauguradas na manhã deste sábado / Crédito: Ismael Salvatori / Divulgação
- publicidade -