Grupo Movimentu’s realiza “O Espetáculo de Ser” em Teutônia

418
Primeira noite de espetáculo emocionou a plateia / Crédito: Luciana Brune

O tema escolhido para dar forma ao espetáculo do Grupo de Dança Movimentu´s em 2022 traz para o palco a essência do SER humano, perpassa pelos sentimentos, buscando fazer a plateia refletir ao se emocionar com as composições coreográficas que traduzirão os sentimentos vividos por todos.

As 140 bailarinas que compõem o grupo sobem ao palco, divididas em três noites de espetáculos, com 42 coreografias, que traduzem um ano de muito trabalho e dedicação. Para a coreógrafa Raquel Feyh, que conduz todo este trabalho, “é o momento mais especial do ano, em que as famílias e admiradores podem, em primeira mão, aplaudir nossa arte, e sentir nossa alegria e emoção ao subir ao palco, estreando nossas coreografias de 2022”, salienta.

As apresentações ocorrem de diferentes formas, grupos, trios, duos e solos, com bailarinas dos 3 anos à idade adulta, distribuídas em várias categorias. Neste ano também iniciou a parceria com o Colégio Teutônia, Grupos Movimentu’s que se apresentaram na primeira noite de espetáculo.

Além do ensaio das coreografias, há todo um trabalho para composição dos figurinos que fazem parte de cada coreografia, todos costurados por Ana Confecções.

A primeira noite de apresentações foi nesta quarta-feira (7/12). A plateia esteve lotada e aplaudiu com muito orgulho as bailarinas, muitas delas estreando no palco, já que na primeira noite participaram as categorias baby e baby class. No hall de entrada do evento, a Apae de Teutônia realizou exposição e venda dos seus trabalhos artesanais.

Ao final do espetáculo, as crianças foram surpreendidas com a vinda do Papai Noel, que presenteou a todas com uma lembrança da escola e doces Docile. Os próximos dois shows ocorrem neste domingo (11/12) e segunda-feira (12/12), a partir das 20 horas no auditório da Sicredi Ouro Branco.

Além dos espetáculos, nos dias 7, 11 e 12 de dezembro, no Auditório do Sicredi, no dia

17 de dezembro o Grupo Movimentu’s fará espetáculo na Festa Natalina de Paverama e encerra sua programação de shows na Parada Natalina de Teutônia, onde fará parte da culminância desta noite, com um momento mágico.

Foi um ano intenso para os grupos, paralelo à construção do espetáculo teve o retorno dos festivais (após dois anos sem, devido à pandemia), também foco do grupo. As bailarinas participaram do Sul em Dança, Dança Bom Retiro e Santa Maria em Dança, três grandes festivais competitivos, que trouxeram cerca de quase 60 troféus para a galeria de premiações que o grupo já conquistou durante seus 24 anos de história.

Os ensaios de 2023 estão programados para retornarem na segunda quinzena de janeiro e as matrículas para novas bailarinas já estão abertas. A idade mínima para participar do grupo é 2 anos e meio.

- publicidade -