Empreendedores do Vale fazem visita técnica ao Instituto Caldeira

674
Grupo assistiu a três apresentações de startups / Crédito: Luciana Brune

Aproximadamente 20 pessoas realizam uma visita técnica ao Instituto Caldeira em Porto Alegre nesta quinta-feira (15/12). Durante a manhã o grupo do Vale do Taquari assistiu a apresentações das empresas Abigeapp, Alora e Salva Dívidas.

Os empreendedores assistiram às apresentações dos produtos e serviços apresentados pelas startups, com o intuito de trazer soluções para o consumidor.

A Abigeapp apresentou um aplicativo com inteligência artificial contra furto de gado. Já a empresa Alora propôs solução de cuidados com a pele de pacientes oncológicos. E o Salva Dívidas mostrou uma plataforma que negocia dívidas de forma ágil e simples.

Durante a tarde a turma conheceu a estrutura do Hub de Inovação e as empresas integradas em uma visita guiada e organizada em parceria entre Sebrae X e Taquari Valley. O prédio segue propriedade da família AJ Renner. O Caldeira já teve três fases de implantação e terá mais outras.

O Instituto Caldeira foi fundado por 42 empresas gaúchas engajadas em um objetivo em comum: fomentar o ecossistema de inovação no RS. O hub de inovação está localizada nos fundos do Shopping DC Navegantes, em Porto Alegre, e conta com 22 mil metros quadrados. A projeção é de aquisição de mais 33 mil metros quadrados pois mais empresas estão na fila de espera.

- publicidade -