Abertas as inscrições para candidatas a Soberanas em Imigrante

249
Crédito: Divulgação

As inscrições para a escolha das novas soberanas de Imigrante estão abertas. As candidatas escolhidas terão o reinado de no mínimo dois anos ou até que uma nova corte seja escolhida. O baile de escolha está programado para o dia 3 de março de 2023.

Para concorrer, a candidata deverá ter idade mínima de 16 anos (até 24/2/23) e máxima de 26 anos, não ter sido rainha em anos anteriores. Além disso, deve ser moradora de Imigrante a pelo menos doze meses ou trabalhar há mais de um ano no município, podendo residir em outro município em alguns dias em razão de estudos, porém participar ativamente na comunidade imigrantense.

A escolaridade mínima é Ensino Médio completo ou cursando; é necessário ter disponibilidade para participar das etapas do concurso e os compromissos do reinado. A aspirante a soberana poderá representar uma entidade do município, como empresas, clubes, associações, entre outras. A lista completa de requisitos deve ser consultada no regulamento.

No ato da inscrição, a candidata deve portar cópia de documento de identificação, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, ofício da entidade que representará, ficha de inscrição e o termo de compromisso. Os trajes para o desfile serão oferecidos pelo Município.

As candidatas passarão por avaliação nas etapas do concurso com avaliação para a entrevista individual, prova cultural, teste de vídeo, passarela, beleza e simpatia. A premiação para a nova corte será de R$ 3 mil para a Rainha e R$ 1,5 mil para cada princesa (Primeira Princesa e Segunda Princesa) além de prêmios surpresas de patrocinadores.

O regulamento completo pode ser obtido no site do município ou na Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo, pelos telefones (51) 3754-1158 ou (51) 98175-1072 ou ainda pelo e-mail.

O período para as interessadas se candidatarem vai de 19 de dezembro a 27 de janeiro e pode ser feita na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, Rua Guilherme Ernesto Lagemann, 677, de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h.

- publicidade -