Valdir Griebeler será o presidente da Câmara de Teutônia em 2023

368
Valdir Griebeler (c) é o novo presidente, Evandro Biondo (e) o vice, e Luias Wermann (d) o secretário / Crédito da foto: Paloma Griesang

A Câmara de Teutônia elegeu nova Mesa Diretora na noite desta terça-feira (20/12), na última sessão ordinária de 2022. Em 2023, o Legislativo será presidido por Valdir Griebeler (PSDB). O vice-presidente será Evandro Biondo (MDB) e o secretário Luias Wermann (Cidadania).

Duas chapas disputaram a eleição. A chapa 1 composta por Griebeler, Biondo e Werrmann teve seis votos favoráveis. Além dos votos dos próprios integrantes, contou com a aprovação de Cleudori Paniz (PSD), Hélio Brandão (PTB) e Claudiomir de Souza (UB).

Apesar de Griebeler ter integrado a situação durante os dois primeiros anos do governo, e de Wermann ter integrado a administração como secretário, a chapa teve aprovação e composição com os vereadores de oposição.

A chapa 2, que foi derrotada na eleição, tinha como presidente Márcio Vogel (MDB), vice-presidente Vitor Krabbe (PDT) e secretário Diego Tenn Pass (MDB). A chapa teve cinco votos. Além dos votos dos integrantes, teve aprovação de Neide Schwarz (PDT) e Jorge Hagemann (PDT).

Griebeler afirma que na sua condução à frente da Câmara pretende trabalhar unido com todos os vereadores, e em harmonia com o Executivo. “Para que a gente consiga trabalhar para quem mais precisa que é a comunidade de Teutônia”, destaca.

Promete que todos serão ouvidos, e que o trabalho deve ser feito de forma coletiva com espaço para todos os edis. “É importante sabermos e termos a democracia. Sabermos escutar tanto o Executivo, quanto os colegas vereadores para construir as soluções em conjunto”, conclui.

- publicidade -