Alunos pintam muro da Emef Santo Antônio em Imigrante

365
Atividade foi ofertada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social do município. Créditos: Cris Thomé/Divulgação

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promoveu para os adolescentes do município uma oficina de grafitti. Após terem trabalhado o contexto histórico da prática, criado desenhos a partir dos estilos de graffiti e stencil (moldes) para a prática com spray, conhecido artistas e diferenças em relação à pichação, o resultado final do workshop foi a pintura do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio, que teve a participação de 10 alunos do 5º ao 8º anos das escolas do município.

A atividade foi ministrada por Samuel Hergessel, profissional reconhecido na região, tendo pintado os silos do Porto de Estrela.

Para a psicóloga Thais Massom, da Secretaria da Saúde e Assistência Social, o grupo surgiu em função da demanda da saúde mental dos adolescentes, muitos dos quais fazem uso de ansiogênicos ou possuem sintomas de ansiedade e depressão. Segundo Thais, essa faixa etária também passa por questões de habilidades sociais em virtude da pandemia, onde não houve interação social nas escolas.

“Pensando em como trabalhar essas questões, acabamos convidando o Samuel, para podermos trabalhar a expressão desses adolescentes, por meio do graffiti. É muito importante que o adolescente se sinta incluído na comunidade. Com o workshop de graffiti, conseguimos reunir todos esses pontos em um único projeto”, completa a psicóloga.

- publicidade -