Hospital Ouro Branco recupera referência em cirurgia vascular

447
A referência na especialidade de Dermatologia sempre foi de hospitais da capital / Crédito: Divulgação

No dia 29 de dezembro o Governo do Estado divulgou nova Portaria SES/RS nº 1.276/2022, que alterou a Portaria SES/RS nº 440/ 2022, que define o repasse dos recursos financeiros do Programa de Incentivos Hospitalares – ASSISTIR.

Com a alteração de portaria que definiu a recuperação da referência na especialidade de cirurgia vascular para o Hospital Ouro Branco, assim como, a conquista do Ambulatório de Especialidades – Dermatologia, que representa um acréscimo mensal no repasse de recursos estaduais de R$ 140 mil.

A referência na especialidade de Dermatologia sempre foi de hospitais da capital, e partir da nova portaria passou a ser em Teutônia, o que representa um grande avanço para a região do Vale do Taquari. Serão 240 consultas mensais nesta especialidade para toda a região.

Mobilização do G7
No dia 17 de novembro de 2022 os prefeitos, vice-prefeitos e secretários de saúde dos municípios do G7 (Teutônia, Poço das Antas, Westfália, Paverama, Colinas, Fazenda Vilanova e Imigrante), juntamente com os representantes do Hospital Ouro Branco (HOB), estiveram em audiência com a Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, por intermédio do deputado estadual Dirceu Franciscon, para tratar sobre a recuperação da referência em especialidades e o incremento de recursos estaduais ao hospital.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, comemora a conquista que ocorreu por meio do trabalho conjunto entre os municípios e o hospital.

“Esta foi uma grande conquista para a comunidade de Teutônia e região, que só foi possível por meio do trabalho conjunto entre os municípios do G7, AMVAT e HOB. Com certeza o incremento de recursos estaduais, bem como, as novas especialidades trarão ainda mais qualidade no atendimento em saúde para nossa população e municípios da região”, ressalta.

- publicidade -