Municipal de Estrela 2023 recebe inscrições

485
Competição foi retomada no ano passado e movimentou diversos atletas, clubes e comunidades

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), está convocando os times para a realização da edição 2023 do Campeonato Amador de Futebol. Competição que foi reativada no ano passado, teve como vitorioso o Atlético Estrelense, após 10 rodadas de disputas nos bairros e comunidade do interior de Estrela. A meta é mobilizar as equipes que participaram da edição passada e agregar novos atletas e clubes.

Para o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, a retomada do Campeonato Amador de Futebol foi uma volta por cima ao convívio social entre atletas, dirigentes e torcedores. “Foi um grande campeonato que contou com a participação de várias pessoas de nossas comunidades, reascendendo uma tradição importante. Esporte é vida, é prevenção à saúde. Para nós é uma satisfação realizarmos mais uma edição do Amador de Estrela”, define o prefeito.

Conforme o coordenador de Esportes da Setcel, Júlio Saldanha, este é o movimento inicial para dar a largada para o campeonato em 2023. “Queremos fazer um chamamento para a preparação do Amador. Estamos realizando um contato prévio com as equipes e buscando novas participações”, explica.

A intenção do coordenador é que este processo de contato com as equipes e comunidades seja encerrado até o fim do mês de janeiro. “Queremos reunir o grupo na última semana do mês para que então possamos dar início a organização do torneio”, completa.

Saldanha destaca que a competição deverá iniciar no início do mês de março, mobilizando equipes e as comunidades. “O ano passado foi um grande ano para o futebol amador, tanto que, nos Destaques Esportivos, celebramos a participação de atletas e dos clubes, de forma a valorizar o futebol amador em nosso município”, pontua o coordenador.

Parte da história de Estrela

De acordo com o titular da Setcel, Joel Mallmann, o futebol amador faz parte da história do município de Estrela. “Sempre tivemos um grande envolvimento das comunidades nos nossos campeonatos amadores, e isso acabou se perdendo durante um período. Queremos resgatar e retomar o futebol amador de Estrela, que sempre foi de muita qualidade, e com isso fortalecer e manter viva uma tradição em nossas comunidades”, argumenta.

No ano passado participaram as equipes do Grêmio Esportivo Atlântico de Costão A; Grêmio Esportivo Atlântico de Costão B; Sociedade Cultural Esportiva Delfinense; Grêmio Esportivo Geraldense; Sociedade Esportiva Alto da Bronze; Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré da Delfina; Atlético Estrelense (Bairro Moinhos) e Gaviões do B.I (Bairro das Indústrias). O grande vencedor foi o Atlético Estrelense, título decidido na Toca do Leão, no Distrito da Delfina, nos pênaltis, contra o anfitrião Aimoré.

As inscrições para o Campeonato Amador de Futebol de Estrela 2023 devem ser feitas diretamente com a equipe da Setcel, na Casa de Cultura, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro de Estrela – ou pelo telefone 3981-1046 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

- publicidade -