Cerca de 1.120 atletas e dirigentes participarão da 16ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru

595
Crédito: Divulgação

A 16ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru ocorrerá entre os dias 19 e 24 de janeiro. A abertura está prevista para o dia 19, às 18h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Gaúcho (SER Gaúcho) do Bairro Teutônia. Neste ano participarão 24 clubes e 56 equipes, com cerca de 1.120 pessoas, entre atletas e dirigentes, dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da Argentina. O encerramento está previsto para o dia 24, no Campo do Esperança, no Bairro Languiru.

A realização é da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria da Educação, com patrocínio da Cooperativa Languiru, e a organização do Planeta Bola Eventos Esportivos, empresa que realiza as competições de categoria de base em diversas cidades do Brasil.

As equipes serão divididas em cinco categorias: Sub-12 (2011), Sub-13 (2010), Sub-14 (2009), Sub-15 (2008) e Sub-16 (2007). Os jogos movimentarão as praças esportivas do SER Gaúcho (Teutônia), Campo do Esperança (Languiru), Lawi da Wink (Linha Wink), Atlético Gaúcho (Canabarro), Juventude da Frank (Linha Frank), Fluminense da Harmonia (Linha Harmonia), Ribeirense (Canabarro), Esporte Clube União (Linha Clara) e Esporte Clube da Linha Germano (Linha Germano).

Durante este período, os atletas receberão três refeições diárias, tendo como praça de alimentação a Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru. O alojamento dos atletas visitantes está sendo organizado nas salas de aula das escolas municipais, CEMEF Leonel de Moura Brizola, Comunidade Evangélica Redentor, CTG Rincão das Coxilhas e EEEF Tancredo Neves.

Equipes profissionais, de renome no futebol Gaúcho, como São José, Ser Caxias, Cruzeiro e Novo Hamburgo, também terão atletas de suas categoriais de base participando da competição.

- publicidade -