4ª edição da Teutônia Motofest acontece em fevereiro

Evento acontece nos dias 24, 25 e 26

1022
Legenda_As manobras de motos estarão de volta na programação / Crédito: Bruna Roc

A 4ª edição da Teutônia Motofest acontece em fevereiro. Faltando pouco mais de um mês, a organização do evento já projeta um grande público. A programação aconteceria em abril, mas sofreu alterações por coincidir com eventos de outros municípios.

Um dos organizadores, Cristiano Schwarz, explica que a mudança foi feita em comum acordo entre a Administração de Teutônia e demais responsáveis, que conseguiram uma “brecha” no calendário de eventos do motociclismo. O encontro é gratuito e acontece novamente no pavilhão multiuso, no Centro Administrativo.

Turismo e economia durante a Motofest
Schwarz frisa também o potencial turístico e econômico da Teutônia Motofest para a cidade. Além do local de concentração das atividades e do camping, onde alguns visitantes ficam alojados, o evento contribui para a economia com a utilização de hotéis, restaurantes e postos de gasolina.

O organizador compartilha que, em edições anteriores, todos os hotéis da cidade eram ocupados. “A gente tem por conhecimento também que hotéis de Estrela e Lajeado são procurados, hotéis em Lajeado estavam lotando devido a demanda do evento”, afirma.

A programação contribui também para entidades do município por meio do repasse de recursos, em outros anos alguns dos locais que já receberam contribuições foram o Hospital Ouro Branco com alimentos recolhidos no acesso, os Bombeiros Voluntários que receberam uma moto e rádios comunicadores, e a Brigada Militar em duas oportunidades.

Apoio da comunidade
Os organizadores destacam que o suporte da municipalidade é essencial para a organização, segurança e gratuidade da realização. Destacam também o apoio da comunidade que reúne um grande público em todas as edições. “É um evento que já está no calendário do motociclismo gaúcho, é um compromisso, a cada edição ele vem aumentando e isso requer da organização cada vez mais atenção”, destaca Schwarz.

Pela diferente estação em que o evento acontecerá neste ano, a equipe aguarda um público expressivo para os três dias. Em edições passadas, apesar do frio e do tempo fechado, muitas pessoas se reuniram para prestigiar as atividades. “Em 2022 foram reunidas mais de 10 mil motos e mais de 25 mil pessoas”, conclui Schwarz.

As informações e divulgações acerca da Teutônia Motofest serão feitas no perfil do evento no Instagram.

- publicidade -