Sidnei Eckert defende inovação com selo do leite para o Vale

318
Crédito: Divulgação

O deputado estadual Sidnei Eckert (MDB) reuniu-se com secretários estaduais para debater demandas para o Vale do Taquari e também as prospecções para os 4 anos do novo governo.

Com a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, Eckert deu importância a dois projetos: promover a inovação na educação e fomentar cidades digitais e empreendedoras. “É necessário mudar a realidade da educação no Estado e transformar as cidades em ecossistemas de empreendedorismo e inovação”, ressalta.

O deputado destaca o reconhecimento do Vale do Taquari na produção de leite e considera relevante a retomada do projeto de criar um selo de qualidade. “Precisamos com inovação melhorar ainda mais a qualidade para agregar valor ao preço do leite com esse Selo Premium de qualidade e gerar mais renda para o nosso produtor”, pontua.

Portas abertas
O secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o chefe de gabinete da pasta, Jonatan Brönstrup, colocaram-se à disposição dos prefeitos, vices e vereadores da região para colaborar no acesso ao Palácio Piratini e ajudar a encaminhar as demandas com os secretários de Estado.

Olhar para jovens e idosos
O secretário de Assistência Social do Estado, Betinho Fantinel, assumiu a tarefa de criar Centros de Juventude nos 23 municípios gaúchos mais violentos – representantes de 70% dos índices de violência no Estado. O projeto visa, entre outras atividades, qualificar os jovens para o mercado de trabalho. Os municípios devem ficar atentos para o edital de recursos do Fundo Estadual do Idoso, para melhorar a qualidade de vida desse grupo.

Agricultura
O secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, falou sobre os principais projetos da pasta. Na conversa com Sidnei Eckert estiveram em pauta os temas: agroindústria familiar, políticas públicas, juventude rural, programa troca troca, programa de aquisição de alimentos.

Tais programas beneficiam os pequenos agricultores e também, entidades com trabalho social e famílias cadastradas no Cadastro Único que recebem esses alimentos e Preservação da Água.

- publicidade -