Reforma da praça do Bairro Oriental em Estrela deve ser concluída no domingo

Obra foi indicação de aluna do município durante a edição de 2022 do projeto Legislativo Mirim.

273
O projeto foi supervisionado pelos membros da Igreja Adventista. Créditos: Governo de Estrela/divulgação

Em 30 de novembro, durante a sessão do projeto Legislativo Mirim de Estrela, a estudante do Colégio Martin Luther, Emily Knebel, solicitou a reforma da praça do Bairro Oriental. E levando em conta o pedido da menina, no domingo (22/1) a primeira etapa da obras foi realizada. Durante o dia, o grupo de jovens Desbravadores da Igreja Adventista, em parceria com o Governo de Estrela, pintaram o local.

Conforme o Secretário de Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, o município arcou com os materiais (tinta e pincéis) e o grupo entrou com a mão de obra supervisionada pelos instrutores da Igreja. “É um tipo de parceria necessária para a realização de pequenos reparos em espaços públicos, cujo benefício vem em prol da própria comunidade local”, diz Müller.

Materiais para a reforma foram cedidos pelo Executivo estrelense. Créditos: Governo de Estrela/divulgação

Sobre o Vereadores Mirins

A parceria entre o Governo de Estrela e a Câmara de Vereadores foi retomada em 2022 após três anos de inatividades devido à pandemia. A programação iniciou com visitas dos vereadores às escolas, seguidas de didáticas e da escolha dos mirins representantes de cada educandário.

Ao todo, 15 jovens foram eleitos nas escolas participantes da atividade. Por último, projeto culminou com a realização de sessão solene, na qual os alunos das redes de ensino do município apresentaram projetos de melhorias para suas localidades. Cada projeto foi contemplado com o repasse de R$ 5 mil, que será feito pelo Governo de Estrela.

- publicidade -