Univates oferece curso on-line de Boas Práticas de Fabricação

531
A carga horária é de 16 horas/aula e o aluno tem acesso ao conteúdo assim que o pagamento for confirmado / Crédito: Walter Otto / Unsplash

Estão abertas as inscrições para o Curso de Boas Práticas de Fabricação (BPFS) da Universidade do Vale do Taquari (Univates). O programa é voltado para indústrias e serviços relacionados a alimentos. As aulas ocorrerão a distância, em formato on-line permitindo que pessoas de qualquer lugar participem.

As inscrições devem ser realizadas no site da universidade. O investimento é de R$ 68,90. Estudantes e diplomados de curso superior, técnico ou de pós-graduação lato e stricto sensu da Univates ganham 10% de desconto.

A carga horária é de 16 horas/aula e o aluno tem acesso ao conteúdo assim que o pagamento for confirmado.

O curso será aplicado pela professora Flávia Aparecida Nunes. Ela é formada em Ciência e Tecnologia em Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com especialidade em Avaliação de Ciclo de Vida de Produtos.

Flávia também é graduada em Tecnologia em Alimentos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Bento Gonçalves, e outras formações de destaque na área.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5561, ou pelo e-mail da Univates.

Conteúdos de aprendizagem:
– Conceito e importância das BPFs;
– Processo de contaminação de alimentos, tipos de contaminação e contaminação cruzada; 
– Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); 
– Regras de BPFs; 
– Higienização das mãos; 
– Treinamento para os colaboradores, visitantes e uniformes; 
– Validade dos alimentos, preparação dos alimentos (tempo x temperatura) e armazenamento de alimentos; 
– Cuidados com instalações, móveis, utensílios, equipamentos e materiais; 
– Qualidade da água; 
– Resíduos e pragas.

- publicidade -