Westfália planeja um mês para celebrar com todos os públicos

644
Westfália comemorará seus 27 anos de emancipação / Crédito: Divulgação / Arquivo FP

Em março, Westfália completa 27 anos de emancipação. Para comemorar, terá um mês inteiro de programações. As atividades englobam cultura, entretenimento, música, esportes, cerimônias e outros.

“Os preparativos começaram ano passado, quando comentávamos para fazer uma festa referente aos 27 anos. Estamos nos empenhando para atender da melhor maneira o público”, explica o vice-prefeito de Westfália, Clécio Spellmeier.

A intenção de ter um mês de programação é fazer algo diferente. “Temos do início de março até o fim de março uma programação bem vasta nos fins de semana”, complementa o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Gustavo Sieben.

O coordenador do Departamento de Esportes, Lucas Schwarz, salienta que a programação é pensada em todos os públicos. “Jovens, crianças, idosos, mulheres. Foi pensada uma programação mensal que desse oportunidade de todos vivenciarem e conhecerem o município”, considera.

Esporte abre a programação
A programação inicia com o esporte, no dia 5 de março, com a realização do MTB e do Passeio Ciclístico. “Esporte é vida, então vamos começar com isso”, aponta Schwarz. As inscrições para ambos já estão abertas. As inscrições para o Passeio Ciclístico poderão ser feitas gratuitamente nas escolas do município ou na loja da Biscoitos Klain.

Para o MTB, as inscrições têm valor de R$ 50,00 no primeiro lote. Podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, no site Sprinta (com taxa) ou via Pix com Cristiano Schwarz, pelo telefone (54) 99197-2083 (sem taxas). As inscrições para moradores de Westfália são gratuitas.

No dia 11, ocorre a caminhada e corrida. Para moradores de Westfália, a caminhada é gratuita. A corrida tem valor de R$ 10. “A corrida era realizada, normalmente, no Natal. E neste ano resolvemos trazer para o aniversário”, comenta. Junto com a atividade esportiva, ocorre ainda atrações culturais e gastronômicas: Festival de Rock, DJ e presença de food trucks.

Outras atrações
Uma série de outras atividades, além do esporte, completam a programação. No dia 11 acontece o lançamento do projeto “Olhar para a Cidade”. “É um projeto que está sendo pensado pelo setor de Arquitetura do Município com a Univates”, explica Sieben.

O secretário avalia que a parte cultural contará com atrações interessantes. No dia 17, 18 e 19 o Parque de Eventos recebe mais uma edição do Rodeio Estadual. “Algo muito importante e atrativo neste rodeio será a inauguração do nosso Galpão no Parque com show do Tchê Garotos. E no dia 18 teremos Luz de Candieiro”, complementa.

No dia 23, pré-feriado, acontece o tradicional Dia da Mulher Westfaliana. “Com o show ‘Simplesmente Herta – Memórias e História da Herta’. O evento será na Oase, no Centro”, conta. Também no dia 23, os alunos das escolas de Westfália assistirão a um show de mágica em seus turnos de aula.

No dia 24, feriado e dia do aniversário de Westfália, serão duas programações. Primeiramente, uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Westfália. E também, o Encontro de Idosos com baile animado pelo Musical Energia de Venâncio Aires.

No dia 25, para celebrar o aniversário, haverá evento com La Montara e Banda Rosa’s no Parque de Eventos. “Será no Galpão inaugurado no dia 17”, reforça.

Para concluir a programação, no dia 31 ocorre a segunda edição do Sing Abend. “Teremos um encontro dos nossos corais, junto com o Coral Municipal, que vão abrilhantar essa noite com suas apresentações”, pontua.

Momento diferente
O vice-prefeito Clécio Spellmeier avalia que toda a movimentação e envolvimento da comunidade em um mês de eventos é um momento diferente. “Nos últimos anos não tínhamos eventos. E também por abranger todos os grupos e setores que fazem parte do nosso município. Vejo de uma maneira positiva termos o Parque de Eventos e estarmos retomando”, considera.

- publicidade -