EEI Mônica de Westfália está sendo ampliada

386
Atualmente a instituição atende 90 crianças / Crédito: AI Westfália / Divulgação

O município de Westfália iniciou o investimento na Escola Infantil Mônica, no Bairro Germânia. As obras iniciaram na sexta-feira (24/2) e contribuirão para o aumento no número de vagas na Educação Infantil no município. Os trabalhos são realizados em parceria entre a escola e a Administração Municipal.

Atualmente o educandário atende 90 crianças. O aumento contará com 422,9 metros quadrados. A estrutura integrará o prédio atual da instituição, contemplando as partes educativa e recreativa, com a construção de cinco novas salas de aula, de professores, recreação, sanitários e pátio externo. O investimento será de aproximadamente R$ 858 mil.

As obras contemplam a reforma do antigo prédio destinado ao boliche do Flamengo Futebol Clube. A extensão visa atender a necessidade da nova estrutura. O terreno foi desapropriado pela prefeitura dos antigos proprietários Flamengo Futebol Clube e Arcelo Wagner.

Conforme o prefeito, Joacir Docena, a Escola Mônica desenvolve um trabalho ímpar no que se refere à Educação Infantil. “Diante da demanda que temos hoje neste nível de ensino, o município fortalece a parceria que possui com o educandário, ampliando sua estrutura, oportunizando em um espaço ainda mais qualificado”, pontua.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Gustavo Sieben, a ampliação qualificará ainda mais a educação de Westfália, e o município se destaca na região pelos investimentos feitos na educação. De acordo com ele, as estruturas qualificam o processo de ensino-aprendizagem. “É nessa linha que a ampliação da Escola Mônica representa mais um marco importante na educação de Westfália”, destaca.

- publicidade -