3ª Semana da Mulher de Colinas inicia nesta quarta com homenagens

410
Atividades se estendem até o dia 8 de março. Créditos: Divulgação

O mês de março é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Mulher. O dia 8 tem como objetivo conscientizar sobre a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades na sociedade, além de homenagear as conquistas femininas ao longo da história.

Em Colinas, pelo terceiro ano consecutivo acontecerá a Semana Municipal da Mulher. Organizada pelo Conselho Municipal da Mulher, com apoio do CRAS e da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Colinas, a programação acontece entre os dias 1º e 8 de março.

A III Semana da Municipal da Mulher traz como tema o “Feminino Poder” e celebra a força, habilidade e capacidade das mulheres em diferentes áreas da vida, incluindo social, política, econômica e cultural.

Programação

A tradicional homenagem à Mulher Cidadã de Colinas neste ano será múltipla e recordará as sete ex-vereadoras do município: Ana Cristina Kohler, Geni Scherer, Justinês Magagnin, Márcia Klein, Marli Stiegemeier, Rosani Schwarz e Regina Sulzbach. A sessão solene acontecerá hoje (1º/3), a partir das 20h, na Câmara de Vereadores.

Já nesta quinta-feira (2/3) será realizado o Encontro Municipal de Mulheres da Associação de Mulheres de Colinas (AMC), com a presença da socióloga e política Marelí Lerner Vogel. A palestra será sobre “O poder do feminino” e ocorre no SER Juventude, na Linha 31 de Outubro, das 13h45 às 16h. Cartões para o café estão disponíveis a R$ 25 no STR de Colinas ou junto às integrantes da AMC. Haverá transporte passando pelas comunidades.

No sábado (4/3) haverá atendimento de saúde para a mulher trabalhadora na UBS, das 8h às 11h30. Serão ofertados consultas clínicas e odontológicas, exames, vacinas, escalda pés, coleta de citopatológico e teste rápido, entre outras atividades. Os agendamentos devem ser realizados na recepção do Posto de Saúde ou pelos telefones 3760-4028 e 99834-6283 (WhatsApp).

A partir das 19h do dia 6 de março ocorre a Caminhada da Lua Cheia, com saída defronte à Vinícola Tassinary, passando pela Rua da Felicidade, viaduto duplo, retornando pela Rua Fernando Ferrari e finalizando na Prainha do Taquari. Após, haverá a atividade “A magia da lua”, com Jaque Scottá, acústico com Augusto Verissimo, bebidas com Meridional e lanches com o bar do Paulo Farias. As inscrições podem ser feitas no CRAS e pelo WhatsApp (51) 99534-3806.

No dia 7 serão realizados o Cine Debate Sesc com o filme “Eu não sou um homem fácil”, seguido da fala da promotora Andrea Almeida Barros, e o Brique da Mulher. As atividades iniciam às 18h30 na Praça dos Pássaros, e haverá também a presença do Brechó Cão e de outros briques.

Por último, as atividades da semana encerram no dia 8, com a excursão da FETAG para o 24º Encontro Regional pelo Dia da Mulher, que neste ano será em Fontoura Xavier. Haverá artesanato, feira colonial e cuidados com a saúde, entre outras atrações. Confira o cronograma:

7h30 – Saída
9h – Recepção com roda de chimarrão (necessário levar cuia e térmica próprias)
10h – Abertura e Palestra: Violação dos Direitos das Mulheres com Isolete Bacca
11h30 – Almoço ao valor de R$ 40
13h30 – Baile com a Banda Trio da Serra

As inscrições podem ser feitas no STR de Colinas.

Confira a entrevista com a vereadora de Colinas, Sílvia da Costa e a empreendedora e assessora de comunicação, Angélica Pott. Ambas participaram do programa Espaço Aberto de segunda-feira (27/2). 

- publicidade -