Aslivata começa a fazer mudança para a nova sede

413
Nova e ampla sede começa a ser preparada para atender ligas e clubes // Crédito: Marciano Lagemann / Divulgação

A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) iniciou a mudança para a nova sede administrativa nesta sexta-feira (3/3). O vice-presidente João Jung, o tesoureiro Marciano Lindemann e o voluntário José Elton Lorscheiter dedicaram-se para transportar documentos e parte dos móveis para o novo endereço.

O mobiliário mais pesado deve ser transportado na próxima semana para o local. Além disso, ainda será providenciada a organização e a divisão dos espaços na sala comercial locada pela entidade do futebol amador. O início do atendimento na nova sala ainda será informado.

“A mudança é de extrema importância. Vai se pagar aluguel num primeiro momento, mas depois se buscará algum apoio do município”, explicam integrantes da diretoria.

A nova sede da Aslivata foi escolhida no dia 15 de fevereiro. A sala tem 108 metros quadrados e fica na Avenida Benjamin Constant, imediações da Rodoviária e das Capelas Mortuárias de Lajeado, antigo prédio da Tritec. O espaço é amplo e possui salas que permitem flexibilizar o leiaute dos ambientes. Na rua há várias vagas de estacionamento sem cobrança de rotativo.

Imagens da nova sede

Imagens da sede antiga

No antigo endereço – uma casa cedida pelo Município de Lajeado no Centro -, a diretoria e voluntários encontraram um cenário complicado. Algumas salas com vários arquivos e materiais em meio a bastante sujeira. “Não imaginávamos que estava nesta situação. Havia documentos espalhados, fora de ordem e misturados”, salientam os dirigentes.

No local também funcionava a Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa), que passará para outro endereço, numa sala comercial no Bairro Santo André.

- publicidade -