Celebrações alusivas ao Dia da Mulher reúnem famílias em Teutônia

Eventos foram realizados na CIC Teutônia, no bairro Canabarro e no bairro Teutônia; comemorações seguem até o dia 22

429
O evento de sexta-feira contou com apresentações de dança da Artte Escola de Dança. Crédito: AI

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher está sendo comemorado em Teutônia. As ações são realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com o apoio da Administração de Teutônia. A programação se estende até o dia 22.

Na sexta-feira (10/3) a programação foi exclusiva para as servidoras municipais, na CIC Teutônia. O encontro contou com palestras de Martha Azzolin e Michele Valent e apresentações de dança da Artte Escola de Dança.

Já no sábado (11/3), o evento aconteceu no CCT Querência Amada, em Canabarro. As palestrantes Martha Azzolin e Cristiane Echel conversaram com os participantes e teve também apresentações artísticas do projeto Teutônia Cultural, lançado oficialmente na sexta-feira, dia 10.

Junto ao evento Cultura na Praça, o encontro no domingo (12/3) foi na praça do bairro Teutônia. Houve brinquedos infláveis, ônibus da saúde, tendas do CRAS e do CREAS e aula de zumba com o Studio Ritmos e Fitness.

Programação

Do dia 17 ao dia 22 as atividades serão organizadas pela comissão do projeto municipal #TamoJunto. Conforme os organizadores e apoiadores, celebrar o dia da mulher é um manifesto das conquistas políticas, sociais e econômicas do gênero ao longo dos anos. Para eles, é importante abordar a data em diferentes ambientes para reafirmar e promover a busca pelo respeito, direitos e igualdade. “Mulheres, homens e crianças devem continuar participando. São momentos importantes para todo o núcleo familiar”, ressaltam.

Os organizadores e apoiadores também agradecem às empresas parceiras que doaram brindes para serem sorteados nos encontros.

- publicidade -