Estrela promove Projeto Social de Futebol

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) proporcionará as atividades para meninos e meninas de 5 a 15 anos, gratuitamente. Há vagas

209
Gilberto Gewehr será o instrutor: “muito mais que aula de futebol, uma ferramenta para formar bons cidadãos” Crédito: Júlio César Lenhard/ AI

Nesta terça-feira (14/3) começa o Projeto Social de Futebol da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela. As atividades promovidas pelo Governo Municipal através da pasta são voltadas para crianças e jovens de 5 a 15 anos.

Tanto o jovem público masculino quanto o feminino estão convidados a participar. “Tivemos essa ideia junto com o prefeito de dar esse suporte para as crianças e para os jovens, pois vai muito além apenas do futebol em si. Também tem o objetivo de torná-los bons cidadãos e certamente o esporte é um caminho seguro para isso, e começamos pela modalidade de futebol”, afirma o professor responsável pelo projeto, Gilberto Gewehr.

As atividades ocorrem nas terças e quintas-feiras, em dois locais. No Bairro Imigrantes os treinos acontecem no campo de futebol 7 ao lado da Unidade de Saúde, das 8h15 às 9h30; e das 13h45 às 16h30. Já no Bairro Alto da Bronze as atividades ocorrem no campo da SER Alto da Bronze, das 9h45 às 11h; e das 15h15 às 16h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1046.

- publicidade -