Executivo de Teutônia tem novos secretários e subsecretários

Seis novos nomes assumiram cargos em cinco pastas desde o fim de 2022.

593
Alterações buscam aumentar a eficiência dos serviços executados. Créditos: Nicolas Mallmann/Divulgação

Visando acelerar o cumprimento do programa de governo e oxigenar o grupo com novas ideias e projetos, desde o final de 2022 o Executivo de Teutônia vem realizando reformulações administrativas. Nas últimas semanas, novos secretários e subsecretários assumiram pastas com a missão de aumentar a eficiência dos serviços executados.

A entrada mais recente foi de Guilherme Moacir Engster, que assumiu a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O novo secretário já atuou como assessor especial na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado do Rio Grande do Sul, foi secretário e diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Estrela, coordenou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lajeado e foi chefe de gabinete do prefeito Elmar Schneider, de Estrela.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guilherme Engster. Créditos: Nicolas Mallmann/divulgação

A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer foi assumida por Glaci Dickel. A profissional já integrava a pasta como subsecretária. Agora, Jair Roberto Welter, o Pivi, é quem assume a função. Pivi é empresário da área esportiva desde 2002. Contabilizando seu histórico como atleta, árbitro e empresário, o subsecretário completa 40 anos de experiência no esporte neste ano.

Luciano Carminatti agora é subsecretário da pasta de Agricultura e Meio Ambiente. Agricultor, já atuou como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imigrante e como coordenador da Regional Sindical do Vale do Taquari. Recentemente, era adjunto da Secretaria do Turismo e Desporto de Imigrante.

Subsecretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciano Carminatti. Créditos: Nicolas Mallmann/divulgação

Integrante da gestão municipal há 10 anos, Alexandre Etgeton assumiu como subsecretário da pasta de Planejamento e Mobilidade Urbana. Engenheiro de carreira, Etgeton atuava no setor no município de Teutônia.

Subsecretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Alexandre Etgeton. Créditos: Nicolas Mallmann/divulgação

Ainda em dezembro de 2022, Diana Feldens assumiu a Secretaria de Assistência Social e Habitação. Atuante na iniciativa privada e integrante da APAE, a secretária se destaca no trabalho voluntário realizado em entidades sociais.

Secretária de Assistência Social e Habitação, Diana Feldens. Créditos: Nicolas Mallmann/divulgação
- publicidade -