Imigrante oferece serviços de saúde neste sábado

A equipe de saúde realizará coletas para exames citopatológicos, aplicação de vacinas de rotinas e vacinas contra a Covid para adultos e crianças, além de atendimento odontológico para crianças de 1 a 12 anos.

245
Promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, das 7h30 às 11h30, a equipe de saúde realizará coletas para exames citopatológicos, aplicação de vacinas de rotinas e vacinas contra a Covid Crédito: AI

Neste sábado (18/3) o Centro de Saúde de Imigrante terá atendimento especial. Promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, das 7h30 às 11h30, a equipe de saúde realizará coletas para exames citopatológicos, aplicação de vacinas de rotinas e vacinas contra a Covid para adultos e crianças, além de atendimento odontológico para crianças de 1 a 12 anos.

Os atendimentos de Coleta CP e dentista devem ser agendados no Centro de Saúde ou pelo telefone 3754 1031. Também é solicitado que haja o agendamento prévio para a aplicação da vacina Covid Pfiser Baby para crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Coleta citopatológico

O exame citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero que possam predizer a presença de lesões precursoras do câncer ou do próprio câncer. É a principal estratégia para detectar lesões precocemente. A técnica de coleta adequada e no momento e condições oportunas garante um espécime de melhor qualidade e fornece resultados mais confiáveis.

Dentista para crianças

A Secretaria da Saúde e Assistência Social, oferecerá atendimento odontológico juntamente com os dias D de vacinação, que ocorrem no terceiro sábado de cada mês. Os atendimentos serão para crianças de 1 a 12 anos, com o intuito de criar vínculo com o profissional, além de trabalhar a prevenção. Os atendimentos são das 7h30 às 11h30.

Vacinas Covid

– As doses da Pfizer Bivalente estarão disponíveis para pessoas com 70 anos ou mais e a partir dos 12 anos, apresentando comorbidades.

– O 2º reforço ou (4º dose) permanece para faixa etária acima de 40 anos; e as comorbidades acima de 18 anos.

– Adolescentes acima de 12 devem receber a 3º dose da vacina do Covid 19 (respeitando o intervalo entre as doses)

– Crianças de 3 anos a 11 anos devem receber duas doses da vacina do Covid 19 (respeitando o intervalo entre as doses)

– Crianças de 6 meses a 2 anos deverão receber três doses (vacina específica para esta idade), e após a aplicação deverão aguardar 15 minutos na UBS. Neste momento esta vacina está disponibilizada para crianças com comorbidades. Assim que for liberada para as demais crianças, ela será aplicada somente em horário comercial e com agendamento prévio.

OBS: as crianças de 6 meses aos 11 anos serão contatados por um profissional da saúde para posterior agendamento da vacina. Caso houver recusa, o responsável pelo menor deverá comparecer na UBS para assinar o “Termo de Recusa”.

- publicidade -