Professor de meditação lajeadense lança Projeto Desperteen

408
Crédito: Jeferson Queiroz / Divulgação

O instrutor de meditação lajeadense Jeferson Queiroz lança o Projeto Desperteen. O objetivo é proporcionar aulas de meditação com oficinas de escrita, música, teatro, gastronomia, dança e yoga. Jovens de toda a região são convidados a participar da programação, que inicia no dia 13 de abril, às 17h, em Lajeado.

Cada aula contará com um aprendizado diferente, com o intuito de estimular diversas habilidades nos adolescentes. A meditação trabalhará corpo, fala e mente para ampliar o bem-estar psicológico e o foco do aluno. As oficinas proporcionarão momentos de descontração e aperfeiçoamento de técnicas.

Queiroz é instrutor de meditação há 20 anos. Ele destaca que a prática ajuda a reduzir o estresse, depressão e aumenta o foco para os estudos e a vida profissional.

O instrutor contará com a participação de músicos, dançarinos, jornalistas, profissionais de alimentação consciente e teatro, que auxiliarão nas oficinas de escrita criativa, sonoridade, alimentação consciente, yoga, corpo em movimento, expressão visual e experiências teatrais. Os profissionais serão apresentados aos alunos no dia de estreia do projeto.

Ao todo serão 15 encontros. Todas as atividades de mindfulness (atenção plena – prática de se concentrar completamente no presente) e meditação seguirão protocolos baseados em evidências científicas para ajudar na redução de ansiedade, estresse e depressão, sem o objetivo de servir como cura ou terapia.

Vagas Sociais
O Projeto Desperteen fornecerá duas vagas sociais, disponíveis para a comunidade. O projeto escolherá dois alunos por meio de triagem: pais e mães ou alunos interessados podem entrar em contato com Jeferson pelo telefone (51) 98128-9409 para concorrer as vagas.

- publicidade -