HOB apresenta novo coordenador da Emergência e Clínica Médica

O médico Fábio Fernandes Cardoso assumiu o cargo em 13 de março.

433
Participaram da reunião José Paulinho Brand, Guilherme Vogt, Celso Aloísio Forneck e Aline Röhrig Kohl. Créditos: HOB/divulgação

Na manhã desta quarta-feira (22/3), a direção do Hospital Ouro Branco (HOB) se reuniu com o Poder Executivo de Teutônia para apresentar o médico Fábio Fernandes Cardoso, que assumiu a coordenação médica da Emergência e da Clínica Médica do hospital em 13 de março.

Fábio Fernandes Cardoso. Créditos: Arquivo pessoal/divulgação

Graduado em Medicina pela PUC do Paraná, Cardoso é especialista em Clínica Médica e em Terapia Intensiva pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição. O profissional coordenou por mais de 10 anos a Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Bruno Born e é preceptor do Programa de Residência Médica em Clínica Médica.

Cardoso assume a coordenação médica no lugar do doutor Gabriel Klecius, que seguirá atuando no hospital junto ao Comitê Transfusional e à Coordenação do Centro Avançado de Saúde (CAS).

Demandas

Até 2025, a casa de saúde prevê a execução do projeto da UTI com 10 leitos e a oferta de novas especialidades médicas. O planejamento integra as ações do reposicionamento estratégico do hospital para o triênio 2023-2025, que tem como missão tornar o HOB referência em média e alta complexidade, com excelência e sustentabilidade. “A vasta experiência do dr. Fábio Cardoso será determinante para obtermos sucesso em ações e projetos do hospital”, destacou o diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand.

Na ocasião, os gestores do hospital e os representantes do Executivo de Teutônia ainda analisaram o expressivo aumento da demanda por atendimentos no hospital, no CAS e nos Postos de Saúde do município nos últimos dias, bem como alternativas conjuntas para manter e elevar o nível de serviço de saúde à população.

Participaram da reunião o diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand, o diretor médico técnico da casa de saúde, dr. Guilherme Vogt, o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, e a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl.

- publicidade -