Westfália completa 27 anos de emancipação

Em comemoração, ao longo do mês foi realizada uma programação especial com corrida, palestras, inaugurações e outras atrações.

509
Nos dados prévios do censo IBGE deste ano, Westfália aparece com mais de 3 mil habitantes Crédito: AI

Há 27 anos, o dia 24 de março, ficou marcado na história. Foi quando, oficialmente, se criou Westfália, emancipado por Teutônia, que possui cerca de 3 mil habitantes. Em comemoração, ao longo do mês foi realizada uma programação especial com corrida, palestras, inaugurações e outras atrações.

O prefeito, Joacir Antônio Docena, destaca a celebração e comemora a realização de eventos ao longo mês. Para marcar a data do aniversário, ocorreu sessão solene da Câmara de Vereadores, culminando com o café Dossland. “Foram muitas entidades que nos ajudaram nesta emancipação, nesta sessão solene, que faz parte da programação de aniversário, estiveram presentes pessoas fundamentais para o nosso município”, ressalta.

Para o político, Westfália tem como características uma comunidade caprichosa, trabalhadora e perseverante. Para ele, a limpeza e beleza nas ruas e pátios também é um atrativo e um orgulho. “Eu entendo que hoje a saúde e a educação fazem parte da nossa administração. E a dedicação de nosso povo compõe a cidade.”

Entre os desafios, Docena lista saúde e educação, em especial a entrega da creche e investimentos gerais.“Todos os prefeitos que passaram trabalharam de forma justa, cuidando da parte da cidade e do interior. Mas sempre temos a melhorar e temos um futuro promissor”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (25/3), a programação será voltada à Melhor Idade, com baile de idosos que terá a animação do Musical Energia. O evento será no Galpão do Parque Municipal de Eventos.

E para encerrar a programação, no dia 31 ocorre o 2º Sing Abend, evidenciando a tradição do canto coral, a partir das 19h30, junto à sede do Fluminense. Os ingressos podem ser adquiridos com os membros da diretoria da Associação Cultural Westfaliana.

Essa programação que começou há semanas, também contou no dia 11, com mais de 400 atletas na Corrida e Caminhada Westfália 27 Anos, consolidando a competição como uma das principais da região dos Vales.

Nos dias 17 e 19 de março, teve o Rodeio Estadual de Westfália, com provas campeiras e atrações culturais. Junto ocorreu a inauguração oficial do Galpão do Parque Municipal de Eventos, com quatro horas de baile com Tchê Garotos. No dia 18, aconteceu o fandango com o grupo Luz de Candieiro.

Já nesta sexta-feira (24/3), dia do aniversário, a programação foi voltada a para as mulheres e comunidade escolar. Durante o dia, a atração foi o show de mágica. Já à noite, a partir das 19h30min na Casa da OASE, aconteceu o Dia da Mulher Westfaliana, com o espetáculo Simplesmente Herta – Memórias e Histórias.

- publicidade -