Ceat e Administração de Imigrante retomam aulas de alemão nas escolas

298
Crédito: Cris Thomé / Divulgação

O Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI) do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) e a Secretaria de Educação de Imigrante retomaram, nesta segunda-feira (27/3), as aulas de Língua Alemã. As aulas ocorrem semanalmente nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 até as 15h30 e contemplam alunos da rede municipal de educação do 6º ao 9º ano.

As diretrizes sobre a condução das aulas foram alinhadas durante uma reunião realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arco-Íris. O momento reuniu pais, secretário de Educação, equipes diretivas e o NAI do Ceat.

Os alunos poderão usufruir da infraestrutura do Ceat e, ao final de cada nível, recebem certificação, podendo realizar provas de certificação de conhecimentos em Língua Alemã. O Município oferece transporte gratuito para as aulas.

Segundo o secretário da pasta, Carlos Alexandre Lutterbeck, a retomada do projeto, iniciado ainda no segundo semestre de 2022, objetiva oferecer aos alunos da rede municipal de ensino um diferencial para a vida escolar, que é o aprendizado de uma segunda língua. “Gostaríamos imensamente de agradecer ao Ceat pela parceria e aos pais, por confiarem no projeto e incentivarem seus filhos a estudarem uma língua estrangeira”, declarou.

O Núcleo de Aprendizagem de Idiomas
O NAI oferecerá aulas de Língua Alemã para alunos de outras instituições de ensino por meio de convênio com as prefeituras do Vale do Taquari. A ação, reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED/RS), será uma opção para a oferta da segunda língua estrangeira para os alunos dos municípios parceiros.

O desempenho dos alunos será validado no histórico acadêmico e chancelado com certificação e diplomação internacional emitida pelo governo alemão através do convênio que o Ceat tem com o país para a preparação e aplicação de exames de Proficiência em Língua Alemã. Os alunos estudarão o idioma, integrando o Programa de Proficiência em Língua Alemã, com todas as vantagens que existem a partir da parceria.

- publicidade -