Grupo Popular lança podcast esportivo

994
Histórias de Campeão terá novo episódio no dia 20 de abril / Crédito: Reprodução

O Grupo Popular de Comunicação lançou um novo produto na quinta-feira (6/4). O projeto Histórias de Campeão, criado na época da pandemia de covid-19, foi retomado neste ano em formato de podcast. O desportista Cláudio Henrique Röhrig foi o primeiro convidado. Com apresentação de Lucas Leandro Brune e Marcos Vinícius Bilhar, o bate-papo abordou histórias e títulos de Röhrig ao longo de sua vida no meio esportivo.

Além do futebol de campo, Röhrig também atuou na modalidade futsal, na qual conquistou títulos. Foi em 2007 com a Associação Lajeado de Futsal (ALAF) que Röhrig levantou a taça de campeão gaúcho – Série Bronze. A final foi contra a Associação Atlética Celeste, de Bagé.

“É um título que me marca pela forma que foi, pela forma que crescemos na competição e quando fui escolhido atleta destaque”, conta.

No futebol de campo, Röhrig teve passagens por diversos clubes, mas deixa claro que seu clube do coração é o União de Linha Germano. “Durante a semana era na escolinha do Canabarrense, mas em domingos, de manhã até de noite, era no campo do União”, revela.

Quando questionado sobre o que o futebol ensinou como ser humano, líder familiar e empresário, Röhrig destaca que o esporte coletivo proporciona diversas experiências. “Medos, frustrações, vitórias, derrotas. Essas situações te preparam pra vida. Tu aprenda a lidar e vai criando ‘casca’. Sou muito grato por ter vivido tudo”, ressalta.

Röhrig encerrou sua fase de jogador profissional aos 22 anos. Atualmente é contador e apoia entidades esportivas de Teutônia.

Aponte a câmera do seu celular e confira o programa completo

- publicidade -