15º Encontro dos Descendentes da Família Brackmann acontece neste sábado

882
Momento contará com apresentação do Coral Brackmann / Crédito: Divulgação

O tradicional encontro dos descentes da Família Brackmann chega em sua 15ª edição. Este ano a comemoração acontecerá neste sábado (22/4), no Ginásio de Linha Catarina, em Teutônia. O momento iniciará às 10h, com culto e apresentação do Coral Brackmann sob regência de Loro Krützmann.

Ao meio dia será servido o almoço e à tarde seguirão as programações com música ao vivo entre os familiares e amigos de Panambi que também estarão presentes. A confraternização será dos descendentes de Friedrich Wilhelm Brackmann que veio ao Brasil da cidade de Osnabruck, em 1870 e fixou moradia em Linha Clara, que pertencia na época ao município de Taquari (atualmente Teutônia).

Na data, além dos convidados de Panambi também estarão presentes pessoas de outras regiões do estado. Segundo explica Lenise Dickel, o encontro é feito a cada 2 anos, sendo o último realizado antes da pandemia, em 2019. “Estamos retomando o encontro após o período de quarentenas. No dia 22 será feito também o lançamento do livro contando a genealogia da Família Brackmann. Este livro tem a autoria do professor da UFSM, Auri Brackmann, um grande incentivador deste encontro”, explica.

O evento é aberto ao público e o valor do almoço é de R$ 40,00. As reservas podem ser feitas até hoje (19/4) pelos telefones: (51) 99671-4039, com Lenise; (51) 99944-8844, com Lorio.

- publicidade -