PRF prende quatro criminosos com celulares furtados em Lajeado

Alguns dos aparelhos estavam escondidos no corpo de uma mulher.

447
Créditos: PRF

No fim da tarde desta terça-feira (18/4), a Polícia Rodoviária Federal efetuou a prisão de três homens e de uma mulher que estavam com sete celulares furtados há poucas horas em uma unidade das Lojas Americanas da cidade de Panambi. A prisão aconteceu na BR-386, em Lajeado.

Durante a ação de combate ao crime, os policiais rodoviários federais abordaram um veículo Gol, emplacado no município de Campos Novos (SC). O veículo era ocupado por três homens e uma mulher.

Ao solicitar o desembarque dos ocupantes, os policiais notaram que havia cinco aparelhos celulares novos no banco traseiro do veículo. Ao serem perguntados sobre a origem dos aparelhos, os abordados forneceram respostas contraditórias, gerando suspeita na equipe policial.

Realizando consultas, os agentes constataram que, algumas horas antes, sete aparelhos celulares haviam sido furtados em uma unidade das Lojas Americanas da cidade de Panambi. Ao analisarem a ocorrência registrada pela gerente da loja junto à Polícia Civil, a equipe da PRF verificou que os cinco celulares encontrados eram, de fato, os furtados na mesma manhã.

Ao darem a ordem de prisão aos abordados, os policiais perceberam um volume incomum em algumas partes das roupas da mulher que estava junto do grupo. Por essa razão, uma policial feminina foi chamada para realizar uma busca pessoal nela, momento em que outros dois celulares foram encontrados, totalizando os sete aparelhos que haviam sido furtados.

Os quatro criminosos foram identificados como os responsáveis pelo furto e foram presos. Eles foram encaminhados à polícia judiciária de Lajeado.

- publicidade -