Estrela realiza pedágio para coleta de doações em Estrela

767
Ao longo do mês, pontos de coleta foram colocados em estabelecimentos comerciais e empresas, ajudando na arrecadação de doações / Crédito: AI


O Governo de Estrela realiza neste sábado (29/4) o ‘Pedágio do Amor’. Em diferentes pontos do município haverá pontos para a coleta de roupas, calçados e alimentos não-perecíveis participantes da campanha ‘Abril do Amor’. A expectativa é arrecadar 20 mil peças de roupa, o dobro do volume coletado no ano passado. As doações de alimentos já ultrapassam duas toneladas recebidas.

Conforme a titular da Sedeh, Renata Cherini, a comunidade ouviu o apelo da campanha – divulgado de diferentes formas – e participou das ações. “Estamos muito felizes com o resultado até aqui, pois em termos de alimentos já recebemos quatro vezes mais do que o total do ano passado. Isso é muito importante, pois muitas famílias atendidas em Estrela dependem destas doações”, avalia.

Além das equipes das duas pastas, empresas realizaram doações e mobilizaram seus funcionários e clientes; e escolas realizaram campanhas internas. Como o caso do Grêmio Estudantil do Colégio Santo Antônio. A convite do Abril do Amor, os alunos colocaram como tarefa da gincana da escola a doação de roupas e alimentos. Ao total, foram repassados nesta ação 3.766 peças de vestuário e 635 quilos de alimentos não-perecíveis.

Até a última contagem, realizada no início desta semana, haviam sido arrecadadas 2,3 toneladas de alimentos e 8.456 peças de roupas. “No ano passado, foram 10 mil peças. Queremos tentar dobrar o total arrecadado, e para isto, contamos com a solidariedade de toda a comunidade de Estrela”, destaca Renata Cherini.

Pontos de coleta

Neste sábado, das 8h30min às 11h30min:

– Posto da Dani (Bairro Oriental)

– Praça Henrique Roolaart (Centro)

– Posto Garden (Chácara das Pedras)

Até o meio-dia:

– Super Dossul (Rota do Sol)

– Super Languiru (Bairro Boa União)

– Posto de Saúde (Bairro das Indústrias)

- publicidade -