2ª Rústica de Poço das Antas acontece neste sábado

1137
Crédito: ASCOM Poço das Antas

Em 2023, Poço das Antas completa 35 anos de história. Para comemorar, diferentes programações serão realizadas na cidade, uma delas a 2ª edição da Rústica do município, ocorre neste sábado (6/4). A atividade será na Praça Municipal e é promovida pela Administração e conta com o apoio da Sicredi Ouro Branco.

As inscrições para a rústica foram encerradas no dia 26 de abril. O momento receberá 270 atletas que representarão 24 cidades do Estado. Não haverá possibilidade de inscrições no dia programação. Os corredores poderão retirar os kits na sexta-feira (5/6), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h na Prefeitura Municipal. No dia da prova, os atletas poderão retirar os kits das 13h30 às 15h, junto à Praça Municipal.

Conforme o regulamento, as provas acontecerão independente da condição climática. Caberá análise acerca das demais atrações e do espaço utilizado para essa finalidade. Os inscritos que não participarem por esse motivo poderão retirar seus kits posteriormente na Secretaria Educação, Cultura, Desporto e Turismo na Prefeitura.

No evento, haverá guarda volumes à disposição dos participantes. Além do momento da rústica, outras atrações esperam pelos participantes na Praça Municipal, onde haverá Feira do Produtor Rural e Artesanato, venda de lanches e bebidas e música ao vivo com Vini Bilhar. Tanto os participantes, quanto a comunidade em geral, estão convidados a prestigiar essa programação especial.

Fechamento de ruas

Para a segurança dos participantes, motoristas e também para o bom andamento da prova, haverão alterações no trânsito do Município entre as 15h e 18h com ruas temporariamente bloqueadas durante o andamento da prova. Elas serão liberadas conforme a passagem dos participantes. As ruas em questão estão ilustradas na imagem. Pede-se paciência, cautela e compreensão dos munícipes para esse momento, especialmente os moradores dos trajetos em questão, tendo em vista que essa alteração no trânsito é fundamental para a segurança de todos.

Em pontos estratégicos, haverá pessoas realizando o suporte, fiscalização e concedendo orientações aos motoristas e participantes da rústica. Dentro do possível, busque por rotas alternativas. Dúvidas podem ser esclarecidas nos canais oficiais de Poço das Antas: site, Instagram (@pocodasantasrs) e Facebook (Município de Poço das Antas).

Confira os horários de largada:

Percurso Kids – 15h
3 quilômetros – 16h
5 quilômetros – 16h05
10 quilômetros – 16h05
3 quilômetros (caminhada) – 17h15

- publicidade -