Incêndio de grandes proporções atinge estabelecimento em Lajeado

Fato iniciou por volta das 11h na Rua Barão do Triunfo.

1014
Créditos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado, por volta das 11h05 desta sexta-feira (19/5), para atendimento a um incêndio no estabelecimento comercial Fiegenbaum Rodas, localizado na Rua Barão do Triunfo, no Bairro Americano, em Lajeado.

Devido às grandes proporções do sinistro, a guarnição solicitou apoio imediato do quartel de Estrela e de Venâncio Aires, além de acionada a Auto Escada Mecânica para acessar o segundo pavimento do prédio, bem como acionado efetivo em horário de folga para auxiliar no combate às chamas.

A guarnição de Lajeado efetuou o combate ofensivo no estabelecimento comercial, enquanto a guarnição de Estrela efetuou o combate defensivo pela empresa Valecross, que fica aos fundos do estabelecimento em chamas, na Avenida Alberto Pasqualini.

Créditos: Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado

Participaram do combate 30 militares de toda a região do Vale do Taquari, com utilização de cinco caminhões Auto Bomba Tanque, um Auto Escada Mecânica e um caminhão-pipa privado da Empresa Eurovias. As chamas foram combatidas por duas horas e os brigadianos permaneceram no rescaldo por mais uma hora até o encerramento do incêndio.

Como atitude de cobertura de área, foram ainda acionados os quarteis de Santa Cruz do Sul e Encantado.

Créditos: Divulgação
- publicidade -