7º Encontro de Agroecologia do Vale do Taquari ocorre dia 30 em Encantado

339
Créditos: Divulgação

Com o tema “Alimentos sem agrotóxicos: agroecologia é vida na saúde”, a Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) – formada por uma rede de entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar – programa para a próxima terça-feira (30/05) o 7º Encontro Regional de Agroecologia do Vale do Taquari.

O evento, com início previsto para as 8h30, ocorrerá na comunidade de Linha Auxiliadora, em Encantado. Atividade objetiva promover debate sobre alternativas de cultivo mais sustentáveis, estimulando ainda os participantes para a produção a partir de modelos de cultivo agroecológicos. 

Na ocasião serão diversos os painéis e palestras, com temas como agrotóxicos e seus efeitos sobre a vida, contexto e tendências do uso de bioinsumos e homeopatia.

“Além destes haverá relatos de experiências com agricultores agroecologistas, exposições e outros na intenção de compartilhar saberes e estimular discussões sobre o tema”, destaca o extensionista da Emater/RS-Ascar, Marcos Schafer.

Aos participantes solicita-se que levem alimentos para partilha, além da própria caneca. No local também haverá comercialização de lanches. 

Programação 

8h – Recepção e inscrição 

9h – Abertura 

9h30 – Experiências agroecológicas com agricultores agroecologistas 

10h – Palestra “Agrotóxicos e seus efeitos sobre a vida”, com o professor doutor Althen Teixeira, da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) 

12h – Almoço e compertilhamento de saberes agroecológicos – Exposição e interação 

14h – Bioinsumos: contexto e tendências, com Maico Toldi 

14h45 – Homeopatia: relato de experiência, com a Organização de Controle Social (OCS) Cultivar 

15h30 – Encerramento 

- publicidade -