Setor de Alimentos é pauta no Startup Day de Lajeado 

Evento acontece neste sábado no Tecnovates.

552
Créditos: Divulgação

Será realizada neste sábado (27/5) mais uma edição do Startup Day, um evento idealizado pelo Sebrae e construído com diversos agentes dos ecossistemas de inovação do país.

Na última edição, que aconteceu em maio de 2022, foram realizados eventos presenciais em todo o Brasil, além da programação on-line com transmissão ao vivo. No total, mais de 12 mil pessoas participaram da ação. 

Este ano, a nona edição, que também ocorrerá nacionalmente com ações em diversos municípios, promete atingir um número maior de participantes.

Na região do Vale do Taquari, o evento acontecerá em Lajeado, por meio de uma parceria do SebraeX, Univates e Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). 

Com o objetivo de ressaltar a importância do “Vale dos Alimentos”, nesse dia várias conexões ocorrerão através de palestras, pitchs, painéis, oficinas e rodas de conversas, tendo como tema central o setor alimentício.  

O evento iniciará às 8h30 no auditório do Prédio 20 do Tecnovates/Univates, situado na Avenida Avelino Talini, nº 171, no Bairro Universitário. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas aqui

Programação:

8h30 – Recepção

8h50 – Abertura

9h – Apresentação do resultado da pesquisa Vale dos Alimentos

9h20 – Apresentação do Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari

9h30 – Apresentação de Pesquisas e Desenvolvimento (P&Ds) na área de alimentos: Acarologia, Kefir e Lácteos

10h –  Pitchs das empresas Capsexpress Indústria de Suplementos (Estrela), Baldo S/A Comércio Indústria e Exportação (Encantado), Evolve Suplementos Alimentares (Estrela), Fermenta Biotecnologia (Lajeado) e Syntalgae (Lajeado)

10h45 – Apresentação da Docile Alimentos

11h30 – Encerramento e networking

- publicidade -