Governador vem a Estrela para assinatura do convênio de referência em traumato-ortopedia

Eduardo Leite participará de reunião-almoço com empresários da Cacis na próxima quarta-feira (7/6).

1034
Entidades se reuniram para discutir vinda do governador Eduardo Leite. Crédito: Jônatas dos Santos / Governo de Estrela

O governador do RS, Eduardo Leite, estará em Estrela, na próxima quarta-feira (7/6) para a assinatura do convênio entre o Estado e os municípios do Vale do Taquari para o início dos trabalhos da referência em média e alta complexidade em traumato-ortopedia, que passarão a ser centralizados no Hospital Divina Providência, de Estrela.

O ato, que deverá contar com a presença de prefeitos e secretários de Saúde de toda região, está marcado para as 13h30, no auditório central da casa de saúde.

Conforme o diretor administrativo da instituição, Johnnie Locatelli, uma ala especial para os atendimentos já está pronta no hospital. Até a data, a expectativa da coordenadora da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Rafaela Fagundes, é que os primeiros atendimentos já estejam ocorrendo.

No início da tarde desta quinta-feira (1º/6), o prefeito Elmar Schneider, que também preside a Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), reuniu-se em seu gabinete com o presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon, com a presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), vereadora de Cruzeiro do Sul, Daiani Maria, com o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Gerson Strehl e representantes do Hospital Estrela, entre outros, para discutir detalhes do ato.

Reunião-almoço

Antes do da assinatura do contrato, o governador participará de uma reunião-almoço especial da Cacis. O evento iniciará às 11h30, no Estrela Palace Hotel.

Eduardo Leite falará sobre as prioridades para a aceleração do desenvolvimento no Rio Grande do Sul. A participação dos interessados deverá ser reservada nos canais da entidade empresarial, através do telefone (51) 3712-1900 ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -