Obras na BR-386 exigem desvios no tráfego no Bairro Conventos, em Lajeado

De forma a causar menos impacto no tráfego, os desvios foram divididos em dois momentos.

843
Créditos: CCR ViaSul / divulgação

A partir desta terça-feira (13/6), a CCR ViaSul informa que o tráfego na BR-386 entre os quilômetros 339 e 341, na região do Bairro Conventos, em Lajeado, será reordenado. Isso por conta da evolução das obras de duplicação no local que exigem, nesta etapa, a implantação de galeria de drenagem no trecho.

De forma a causar menos impacto no tráfego, os desvios foram divididos em dois momentos. O primeiro se dará da seguinte maneira:

  • Pista Norte (sentido Carazinho): veículos irão acessar a nova via marginal, na altura do km 341, seguindo pela mesma até o km 339, onde retornam à BR-386;
  • Pista Sul (sentido Porto Alegre): veículos continuarão seguindo pela BR-386 até o km 339, quando será feito o estreitamento da pista e o tráfego fluirá somente pela faixa Norte (em pista simples), devido ao bloqueio da faixa Sul, seguindo até a altura do km 341, retornando ao fluxo normal da rodovia.

Em paralelo, as equipes das obras trabalharão, também, na implantação da nova pista duplicada no sentido Sul, que será utilizada na segunda etapa de desvios, conforme abaixo:

  • Pista Norte (sentido Carazinho): seguem utilizando o desvio já implantado, informado anteriormente;
  • Pista Sul (sentido Porto Alegre): veículos continuarão seguindo pela BR-386 até o km 339, quando será feito o reordenamento do tráfego para a faixa da nova pista duplicada no sentido Sul, retornando à pista já existente da BR-386 no km 341.

Todas essas intervenções estão previstas para serem concluídas em até 45 dias, a considerar as condições climáticas.

A CCR ViaSul destaca que a sinalização dos locais será reforçada e lembra aos motoristas para que respeitem as orientações das equipes, bem como os limites de velocidade para o trecho em obras.

Para mais informações, a concessionária disponibiliza o site www.ccrviasul.com.br, o Disque CCR ViaSul pelo 0800 000 0290 ou o WhatsApp no (51) 3303-3858. Outro recurso à disposição é o Centro de Atendimento à Comunidade Lindeira (CALI) pelo WhatsApp (51) 9 9761-2846.

- publicidade -