Biblioteca Pública de Lajeado doa livros e gibis para o projeto Ciranda, do Bairro Santo Antônio

Projeto visa a estimular a leitura entre crianças, adolescentes e adultos.

571
Crédito: AI Prefeitura de Lajeado

A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, de Lajeado, realizou a arrecadação de livros e gibis para repassar as doações ao projeto Ciranda, uma biblioteca comunitária do Bairro Santo Antônio. As doações de livros foram realizadas pelos leitores da biblioteca.

O secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, destaca o ato de compartilhar e semear a cultura da leitura. “É enriquecedor quando conseguimos participar de ações como esta. Quero agradecer à diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Oscar Karnal, Marisete Mathes, que prontamente nos acompanhou ao local de doação, à professora, Gisa Hammes, por ter nos contatado para conhecer este projeto, à colega Kelen Giongo por selecionar e guardar os livros para esta ação e à senhora Beatriz Conceição Alves de Lima, por abrir espaço de sua residência e ajudar a propagar a leitura”, comemorou o secretário.

“Não poderíamos ficar de fora deste projeto tão lindo. Por meio dessa doação estamos compartilhando conhecimento e a possibilidade de transformar vidas através da leitura”, ressaltou a coordenadora da biblioteca, Kelen Giongo.

O projeto Ciranda

O projeto Ciranda ocorre em um espaço adaptado na casa de Beatriz Conceição Alves de Lima, mais conhecida por “Môci”, moradora do bairro. No espaço, foi montada uma biblioteca comunitária, na qual todos os livros são oriundos de doações. O objetivo do projeto é estimular a leitura entre crianças, adolescentes e adultos.

- publicidade -