21ª Convenção CDL Lajeado: Clóvis Tramontina e Maria Anselmi enfatizam persistência e atenção às pessoas

645
Crédito: Camille Lenz da Silva

Uma das palestras mais aguardadas da 21ª Convenção CDL Lajeado, que ocorre ao longo desta quinta-feira (22/6), acabou de acontecer no Clube Tiro e Caça. Clóvis Tramontina e Maria Anselmi falaram sobre suas trajetórias empresariais à frente das empresas Tramontina e Anselmi.

Segundo Tramontina, o sucesso leva tempo, exige esforço e um passo de cada vez. “Comecei na base até presidir a empresa. Sempre busquei ser o número um, mas é preciso ter etapas e, principalmente, valores bem claros”, citou.

Ele ainda sugeriu que é preciso escutar as pessoas. “Normalmente quem tem um problema sabe a solução, mas precisamos estar atentos. Não protele a escuta”, comentou.

Maria Anselmi também teve início de vida simples. “Saí do interior sem muitas coisas, mas tinha o mais importante do mundo, que era princípios, valores e respeito pelas pessoas.” Ela se diz uma eterna aprendiz. “Eu era um radar, ficava de olho em tudo. Sou uma pessoa muito curiosa e isso me ajudou muito”, disse.

Ela ainda reforçou a importância de inovar com parcimônia. “Na hora de fazer inovação, penso: se colocar a empresa em risco, não faço. E caso erremos, precisamos estar cientes do tombo que iremos levar. É preciso errar rápido e sair rápido daquilo que não dá certo”, completou.

A Convenção CDL

A 21ª Convenção CDL Lajeado é um dos maiores eventos de gestão e negócios do interior do estado e reúne mais de 800 pessoas, vindas de diversas regiões do RS.

A primeira palestra do dia, “A fórmula da inovação”, ficou a cargo de Luciano Pires. Já a segunda convidada foi a jornalista e escritora Cris Lisbôa, que falou sobre o resgate da humanidade das palavras.

A última palestra do dia é a de Marquinhos Malaquias, considerado um dos maiores vendedores do Brasil. Às 18h, ocorrerá um momento de happy hour, visando à integração dos presentes.

- publicidade -