Mais de 150 voluntários circulam na manhã deste sábado pelas ruas de Teutônia no Dia C de Cooperar

Atividade reúne nove cooperativas que circulam pelos bairros Teutônia, Languiru, Canabarro, Centro Administrativo, Alesgut e Boa Vista.

1818
Crédito: Marcos Vinícius Bilhar

As cooperativas de Teutônia estão reunidos na manhã deste sábado (1º/7) para o Dia C de Cooperar, alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado hoje.

Participam mais 150 voluntários da Sicredi, Sicoob, Cresol, Certel, Languiru, Unimed VTRP, Cooperativa de Manutenção e Transporte (Comatra), Cooperativa Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker e Cooperativa Regional de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

A intercooperação envolverá a conscientização sobre a correta destinação de lixo, prevenção à dengue e doação de sangue. Os voluntários estão visitando as casas para orientar sobre as melhores condutas a serem praticadas pelas famílias. Eles estão divididos entre os bairros Teutônia, Languiru, Canabarro, Centro Administrativo, Alesgut e Boa Vista.

Eles distribuirão ímãs de geladeira com informações sobre os dias de coleta, quais tipos de resíduos podem ser depositados e como o munícipe pode reduzir a quandidade produzida. Também falarão sobre a doação de sangue e o combate à dengue.

As cooperativas pedem que a comunidade abra a porta para os voluntários, que estarão devidamente identificados com uma camiseta alusiva à ação.

- publicidade -