Estrela realiza mutirão de vacinação neste sábado

Imunização para Covid-19, Influenza e vacinas de rotina serão aplicadas em pessoas de todas as idades

566
Crédito: AI Prefeitura de Estrela / divulgação

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (15/7) mais uma ação de vacinação. Serão aplicadas as imunizações contra a Covid-19, Gripe Influenza e demais vacinas de rotina.

A ação será voltada a pessoas de todas as idades, que precisam estar munidas de suas cadernetas de vacinação. A ação inicia às 8h e se estende até as 12h na Unidade Básica de Saúde Central, localizada na Rua General Osório, nº 427, no Bairro Oriental.

A coordenadora do setor de Vacinação de Estrela, a enfermeira Ana Caroline de Pádua Lopes, salienta a importância da população conferir a “carteirinha” para deixar as imunizações em dia. “Inclusive adultos que ainda tiverem a caderneta da época de criança, tragam esta junto porque aí podemos conferir se falta alguma vacina”, solicita.

Demais dias

A vacinação contra a Covid-19 ocorre diariamente na UBS do Bairro Boa União (Rua Padre José Junges, nº 97), das 8h às 15h sem fechar ao meio-dia. O horário se estende até as 16h para demais campanhas de vacinação.

Já a vacina contra a Gripe Influenza é realizada em todas as unidades de saúde do município, apenas com diferenciação de horários e locais no caso das crianças. Para receber a dose, basta comparecer a um posto de Saúde no horário de atendimento com documentos de identidade e caderneta de vacinação.

Diariamente, os adultos podem realizar a vacina em todas as unidades de Saúde, incluindo os postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), as UBSs, das 8h às 16h, e nas ESFs das 9h às 11h30 e das 14h às 16h.

No caso das crianças, a imunização diária ocorre somente nas UBSs Central e do Boa União. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp do setor de vacinação, (51) 9 9127-9045, ou pelo telefone 3190-1250.

- publicidade -