O Sebrae RS prepara, para o dia 17 de agosto, a primeira edição do Foodtech Summit. Gratuito, o evento será realizado no Auditório do Sicredi de Lajeado (Av. Piraí, nº 97), município-base de uma das regiões mais relevantes da cadeia produtiva de alimentos e bebidas do Rio Grande do Sul.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link.
Segundo a gerente regional do Sebrae RS, Liane Klein, a proposta é fazer do evento um ponto de encontro onde empreendedores e especialistas do setor irão apresentar e discutir as novidades sobre o mercado, as tendências do comportamento do consumidor, o futuro dos alimentos e bebidas, novas tecnologias e, principalmente, oportunidades de negócios. “Cada um dos conteúdos vistos pode e deve servir como uma ferramenta de tomada de decisão para os negócios que compõem a cadeia produtiva atuarem ainda melhor”, destaca.
Entre as atrações confirmadas estão os painéis “Ecossistema de apoio às foodtechs do RS” e “Tecnologia para resultados”. Os palestrantes já garantidos são a pesquisadora e fundadora do Voicers e TEDx Speaker, Ligia Zotini e o futurista e estrategista Demetrio Teodorov.
Além de foodtechs e startups que são exemplos de sucesso nos seus segmentos, o evento contará com a participação de importantes atores do ecossistema empreendedor gaúcho, como o Tecnovates, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto de Alimentos e Bebidas do Senai/RS.
Saiba mais
O conceito de foodtech faz referência às empresas que utilizam soluções inovadoras a partir da união dos ramos de alimentação e tecnologia. O termo representa hoje uma tendência de mercado com grandes oportunidades para empresas de todos os portes e nichos de atuação.