Feira realiza a adoção de animais e recolhimento de lixo eletrônico em Teutônia

509
Público pode adotar cachorros que estavam em lares temporários / Crédito da foto: Paloma Griesang

O Município de Teutônia realizou no domingo (6/8) uma Feira de Adoção de Pets. A ação, coordenada pela pasta do Bem-estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente colocou cães à disposição de adoção responsável. O evento foi realizado na prefeitura, junto ao Galpão Crioulo.

Já no Centro Cívico da Prefeitura, as ONGs de proteção animal puderam realizar brechó e venda de outros produtos para arrecadação de fundos para manutenção das entidades. Também foi feito o recolhimento de lixo eletrônico. Ao todo, foram seis animais doados, três adoções encaminhadas e meia carga de lixo eletrônico recolhida.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, considera que a feira foi muito positiva. “Conseguimos atingir um público bastante grande neste domingo”, comenta. Ela destaca que também houve bastante procura por gatos, e que o próximo evento pode contar com a adoção de felinos. “Para as próximas podemos pensar em ampliar, ver um espaço maior e trazer mais animais”, considera.

Durante o evento, também foram distribuídos folders com os principais cuidados veterinários que os tutores devem ter com os animais, como por exemplo as vacinas. “A importância de cuidar bem do seu pet porque ele é um integrante da família, todo cuidado é imprescindível”, reforça.

Também foram dadas orientações sobre o programa de castrações do Município. “Alguns dos animais adotados já estavam castrados, e os demais, que não estão castrados, vão entrar na fila de público preferencial para a castração”, conta. Para realizar a adoção, os adotantes precisaram apresentar documentos, comprovante de residência e assinar termo de adoção responsável.

A secretária também salienta a importância de abrir espaço para as ONGs realizarem suas vendas a fim de arrecadar recursos. “Foi muita válida a parceria que a gente tem. O trabalho é coletivo e ninguém faz nada sozinho”, pontua. Participaram do evento a Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante), Grupo Patas Solidárias, Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas) e a Associação Tradicionalista de Teutônia.

- publicidade -